Site icon Jornal A Nação

PSP apreende taco de basebol e arma branca no paredão em Cascais

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Cascais, no dia 27 de julho, pelas 16h50, em Cascais, procedeu à apreensão de uma arma branca e de um bastão de basebol.

A PSP tem vindo a prosseguir uma estratégia conjunta de combate e prevenção da criminalidade violenta e grave, reforçando os níveis de empenhamento diário, visando neutralizar a atividade criminal e reforçar os níveis subjetivos de segurança junto das zonas balneares.

Nesta senda, e na sequência da comunicação por parte de um transeunte que um grupo de jovens, com cerca de 10 indivíduos, circulava no paredão em Cascais na posse de um taco de basebol, situação que estava a causar algum alarido social, a Polícia deslocou-se ao local indicado.

Posto isto, e por naquele local existir historial de rixas entre grupos rivais, nomeadamente, fazendo uso de objetos idênticos ao referido, bem como de armas brancas, os polícias abordaram o grupo de indivíduos procedendo à sua identificação.

Ao abordar o referido grupo, foi possível à PSP verificar que tinham na sua posse um taco de basebol, motivo pelo qual foi efetuada revista sumária de segurança a todos os indivíduos, de forma a garantir quer a segurança dos elementos policiais, quer dos indivíduos em questão, tendo ainda sido encontrado na posse de um deles uma arma branca.

Assim procedeu à identificação dos intervenientes e à apreensão cautelar dos referidos artigos tendo sido solicitado a validação da sua apreensão junto do Ministério Público, do Tribunal de Lisboa Oeste – Cascais.

Foto: CMC.

Exit mobile version