Site icon Jornal A Nação

PRA assessora Grupo AGRIS em estreia na Bolsa de Lisboa com a emissão €15M em obrigações

A PRA – Raposo, Sá Miranda & Associados assessorou a entrada do grupo AGRIS na Euronext Lisboa, com a emissão de obrigações no montante de 15 milhões de euros. O grupo económico AGRIS opera há mais de 35 anos no mercado português e conta com uma estrutura acionista totalmente nacional.

A AGRIS é cliente da PRA há cerca de duas décadas, tendo, esta operação, sido realizada com a coordenação do sócio Pedro Raposo e do Associado Sénior Frederick Oliva, na liderança da equipa de Corporate.

O prazo da emissão das obrigações do grupo AGRIS é de quatro anos e estão permitidos os reembolsos parciais a partir da primeira data de pagamento de juros. Já a taxa de juro da emissão é indexada à Euribor seis meses, acrescida de um spread de 2,25%.

Sobre o Grupo AGRIS

Fundado em 1985, o grupo tinha como objetivo o comércio de produtos para a agricultura. Ao longo dos anos, surgiram outras atividades complementares e de apoio a esse negócio, tendo evoluído para um modelo de venda em livre-serviço, através das lojas AGRILOJA. Ao longo do tempo, foi diversificando o seu portefólio de negócios e alargou a presença aos setores da distribuição alimentar (ATACADISTA), energias alternativas (SOCOENE), enologia (ENCOSTA DA VILA) e, mais recentemente, às tecnologias de informação e de comunicação (XPLOR).

Com presença direta em todo o território nacional, o grupo AGRIS exporta para os PALOP, emprega 400 trabalhadores e conta com um volume de negócios anual superior a 70 milhões de euros.

Sobre a PRA – Raposo, Sá Miranda & Associados

Criada em 2001, a PRA – RAPOSO, SÁ MIRANDA & ASSOCIADOS conta com uma equipa de cerca de 160 profissionais, com elevado nível de especialização, e com escritórios próprios em Lisboa, Porto, Faro, Açores, Leiria e Évora.

A PRA abrange 12 áreas de prática jurídica – Administrativo e Contratação Pública; Comercial, Contratos e Concorrência; Contencioso e Arbitragem; Contencioso Penal; Corporate; Contencioso societário; Família e Sucessões; Fiscal; Imobiliário; Laboral; Propriedade Intelectual e Privacidade; e Recuperação de Crédito e Insolvência – e conta com cinco Unidades Económicas – Dano Corporal; Entertainment; Gestão de Ativos; Transportes; Saúde, Farmácia e Biotecnologia, para além de um China Desk.

Foto: DR.

Exit mobile version