Site icon Jornal A Nação

Póvoa de Santo Adrião: Quatro detidos por furto de componentes de automóveis

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 2 de setembro, procedeu à detenção de três homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 20 e os 26 anos de idade, pela prática de crime contra propriedade, nomeadamente, furto de componentes de automóveis.

Os Polícias, quando patrulhavam a zona da Póvoa de Santo Adrião, visualizaram um grupo de quatro indivíduos que, quando se aperceberam da presença desta Polícia, dispersaram em diferentes direções, atitude que levantou suspeitas de estarem a cometer ilícitos, motivo pelo qual, foram, de imediato, abordados.

Na abordagem, a PSP verificou que os mesmos se encontravam na posse de vários componentes de veículos, subtraídos de duas viaturas ali parqueadas.

O grupo de indivíduos fazia-se transportar em veículo automóvel, que foi alvo de busca, resultando na apreensão de: 4 jantes R17 de liga leve, marca desconhecida com os respetivos pneumáticos; 1 chapeleira com duas colunas embutidas; 1 quadrante de veículo; 3 chaves de rodas; 2 macacos manuais; e 7 pernos de rodas.

Por ter sido utilizado para consumar o furto, foi apreendido o veículo usado para guarda e transporte dos componentes, acabados de subtrair.

Os suspeitos foram detidos, constituídos arguidos e sujeitos a Termo de Identidade e Residência.

Importa referir que nos últimos meses, as zonas do concelho de Odivelas e de Loures, têm sido fustigadas por este tipo de ilícito, concretamente, furto de componentes de veículo automóvel.

Este tipo de ilícito merece especial atenção por parte da PSP, em virtude de impactar o sentimento de segurança da população. Este caso não foi exceção e, desencadeadas diversas diligências investigatórias e de recolha de prova, os detidos foram notificados para apresentação a interrogatório Judicial no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Norte/Loures, para efeitos de aplicação de medidas de coação.

“A prevenção e investigação deste tipo de fenómenos criminais são prioritárias em termos de intervenção policial, sendo este tipo de detenções decisivo para a dissuasão de grupos de autores com pretensões idênticas, a par da manutenção das medidas de prevenção criminal necessárias ao fortalecimento do sentimento de segurança da população, em geral, vítimas de este tipo de ilícitos, reafirmando-se a confiança na PSP, enquanto instituição de segurança dos cidadãos”, salienta a PSP.

Foto: DR (meramente ilustrativa).

Exit mobile version