Site icon Jornal A Nação

Música e Teatro em destaque este fim de semana em Sintra

A Câmara Municipal de Sintra dinamiza, até domingo, uma diversidade de atividades culturais que transformam os palcos e equipamentos de Sintra em verdadeiros centros de expressão artística e de entretenimento.

A programação tem início já esta quinta-feira, pelas 19h30, com a abertura de portas da Estufa Botânica de Massamá para a instalação imersiva de luz e som “CIRCULUM”. Durante onze noites, os espetadores vão poder imergir num espetáculo de cores complexo e divergente, que proporcionará uma verdadeira experiência sensorial.

Já pelas 21h00, o Centro Cultural Olga Cadaval recebe o concerto de Bárbara Tinoco, que promete uma noite inesquecível. Dona de uma voz melódica e cativante, a cantora e autora da “Linha de Sintra” traz-nos a sua música que vagueia entre pop e o indie e à qual se juntam letras sobre amor e autodescoberta.

Poderá, ainda, optar por assistir à peça de teatro “L´Amour et la Vérité“, pelo Capítulo Reversível, no MU.SA – Museu das Artes de Sintra às 21h30. Em cena de quinta-feira a sábado, até 9 de dezembro, esta comédia aborda essencialmente dois temas: o amor e a verdade.

No sábado, dia 25 de novembro, às 16h00, poderá assistir na Casa da Cultura Lívio de Morais à matiné musical pelo Grupo Coral Alentejano “Os Populares do Cacém”. Esta iniciativa tem como objetivo de celebrar o 9º Aniversário da Classificação do Cante Alentejano como Património Imaterial da Humanidade.

Pelas 17h00, a Biblioteca Municipal de Sintra recebe uma nova sessão do ciclo Leituras Encenadas “Sem anos:  José Saramago, Agustina Bessa-Luís, Eugénio de Andrade”, dinamizada por Paulo Campos dos Reis, para um cruzamento de conversas sobre a vida e obra dos escritores.

A noite traz música a Sintra com a realização de dois concertos imperdíveis. O primeiro momento acontece às 21h00 na União Mucifalense – Sociedade Desportiva e Recreativa, com a 2ª edição do Solidó. O segundo momento tem lugar às 21h30, com um dos maiores violinistas do mundo, Ara Malikian a subir ao palco do Centro Cultural Olga Cadaval e apresentar ao público a sua última digressão sobre o tema do amor paternal.

Além de música e teatro, as exposições também marcam a programação cultural de Sintra este fim de semana. Não perca exposição “A Vida Imóvel”, em exibição até 14 de janeiro, na Quinta da Ribafria, ou aproveite para conhecer os Museus Municipais de Sintra, todos com entrada gratuita.

O Museu de História Natural de Sintra, Casa-Museu Leal da Câmara, Museu Ferreira de Castro, Museu Anjos Teixeira e MU.SA – Museu das Artes de Sintra encontram-se abertos de terça-feira a domingo, com este último equipamento cultural a ter patente, até 7 de janeiro, a mostra “Porfírio Pardal Monteiro – Vida e Obra”. Já o MASMO – Museu Arqueológico de S. Miguel de Odrinhas tem as suas portas abertas de terça-feira a sábado. 

Foto: CMS.

Exit mobile version