Site icon Jornal A Nação

MELOM e Querido Mudei a Casa Obras vencem cinco prémios no primeiro semestre do ano

No primeiro semestre do ano, a MELOM, empresa líder em remodelação de imóveis, recebeu quatro prémios, dois atribuídos pelos consumidores e outros dois pela Associação Portuguesa de Franchising. Também o Querido Mudei a Casa Obras, insígnia que faz parte da MELOM vocacionada para pequenas remodelações, foi reconhecido como Marca Recomendada pelo Portal da Queixa.

Presente no mercado há 12 anos, a MELOM afirma-se como a marca preferida no setor das obras pelos consumidores portugueses, vencendo na categoria “Obras e Remodelação de Imóveis” pelo terceiro ano consecutivo a “Escolha do Consumidor 2022” e pelo quinto ano consecutivo o “Prémio Cinco Estrelas 2022”.

A empresa líder do setor obteve um índice de satisfação global de 79,34% e uma intenção de compra de 76,30% na avaliação da “Escolha do Consumidor”, com classificação mais elevada do que a concorrência em critérios como “Orçamento discriminado e esclarecedor”, “Garantia da obra”, “Cumprimento do orçamento”, “Bons acabamentos”, “Explicação detalhada de todo o serviço“ e “Aconselhamento no planeamento da obra”. Os consumidores destacam, também pela positiva, a confiança na marca, assim como a experiência acumulada no setor.                                                          

Pelo quinto ano consecutivo, a MELOM foi, igualmente, distinguida com o “Prémio Cinco Estrelas 2022”, resultado da auscultação dos consumidores relativamente a cinco marcas, obtendo um índice de satisfação global de 81,7% (8,17 em 10 pontos possíveis), mais seis pontos percentuais face ao ano passado.

Nos Prémios Franchising 2022, a MELOM obteve o primeiro lugar em Marca Internacional e o segundo lugar como Franquiador do Ano (categoria Master). Com estas distinções, a Associação Portuguesa de Franchising reconhece as melhores práticas de gestão em franchising das marcas que atuam no mercado das franquias em Portugal em diversos setores de atividade.

“Foi com enorme satisfação que recebemos estes prémios atribuídos pela Associação Portuguesa de Franchising. Consideramos que o franchising tem ajudado a profissionalizar vários setores de atividade e o setor das obras é um deles”, considera João Carvalho, cofundador da MELOM.

O responsável acrescenta, ainda, que receber “o selo de excelência em franchising representa que o caminho que iniciamos em 2010 é o correto, e acima de tudo que temos uma rede de franchisados disposta a melhorar os seus processos e sistemas. Iniciámos, há dois anos, o nosso processo de expansão internacional e é para nós uma enorme honra recebermos também o prémio de 1º lugar como marca internacional”.

A classificação nos Prémios Franchising 2022 resultou da ponderação pontual entre um inquérito junto das redes de franquia a franquiados e colaboradores a par de uma avaliação de um júri independente.

Também o Querido Mudei a Casa Obras, marca especializada em pequenas intervenções e que faz parte da MELOM, rede número um de obras em Portugal, foi reconhecido como Marca Recomendada pelo Portal da Queixa, alcançando o maior e melhor Índice de Satisfação na categoria “Restauros e Remodelações”.

Sobre a MELOM

A MELOM é uma marca portuguesa fundada em 2010, líder nas áreas da reabilitação e construção de imóveis. Pioneira no setor reúne sob a mesma insígnia de serviços especializados em áreas como a arquitetura, engenharia, carpintaria, serralharia, pintura, pavimentos, canalização e vidros, entre outros, traz ao setor das obras em casa inovação, tecnologia e rigor. Entre 2011 e 2017, foi distinguida com seis prémios, quatro dos quais de franchising (start-up do ano, inovação, inovação produto/serviço e expansão) e de 2016 a 2021 conquistou o Marktest Reputation Index na categoria obras em casa.

Imagem: MELOM.

Exit mobile version