Site icon Jornal A Nação

Lisboa: PSP apreende várias armas na freguesia de Benfica

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 18 de agosto, na freguesia de Benfica, procedeu à detenção de um homem, de 25 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de posse de arma ilegal.

A PSP foi acionada para o bairro da Ameixoeira por haver notícia de desordem entre dezenas de pessoas com a presença de armas de fogo e de vários disparos. Face ao exposto, foram direcionados meios policiais de várias valências que levaram à perseguição apeada de um indivíduo que estava em fuga com armas de fogo na sua posse.

O suspeito, quando perseguido pelos Polícias, refugiou-se na residência de um familiar de forma a furtar-se à ação policial. Atendendo ao cenário hostil, e já com condições de segurança reunidas, a PSP efetuou várias diligências que permitiram a detenção do suspeito, bem como, a apreensão de armas de fogo na sua posse.

No decorrer de toda a operação, foi possível à PSP apreender armas de vários calibres e munições, e produto estupefaciente. A saber: 2 espingardas calibre 12 GA/(3”); 1 espingarda tipo shotgun; 1 carabina; 1 pistola calibre 6,35 mm; 1 pistola calibre 9mm; 1 réplica arma de fogo; 1 arma airsoft; 137 cartuchos, calibre 12; 9 munições, calibre .32; 43 munições, calibre 7,62 x 39; 1 munição, calibre 9 mm; vários cartuchos e invólucros; 1 carregador com 4 munições de calibre 6,35 mm; 2 carregadores de alta capacidade das espingardas calibre 12 GA/(3”); 4 carregadores próprios para armas de calibre 9mm; e 820,75 doses individuais de liamba.

Com esta intervenção policial, em que estiveram envolvidas várias valências do Comando Metropolitano de Lisboa, nomeadamente, os investigadores e os técnicos de inspeção judiciária da Divisão de Investigação Criminal, o Patrulhamento auto, as Equipas de Intervenção Rápida e as Equipas de Prevenção e Reação Imediata, “crê-se que a PSP reestabeleceu a ordem e a segurança pública naquela zona habitacional e demonstrou a sua capacidade na repressão do crime violento e grave”, refere a PSP.

O detido recolheu às zonas de detenção do COMETLIS, onde aguarda para ser presente a 1º Interrogatório Judicial para aplicação de medida de coação.

Foto: PSP.

Exit mobile version