Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Homem de 47 anos detido por suspeita de roubo em estabelecimento

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 13 de março, na freguesia do Lumiar, procedeu à detenção de um homem, de 47 anos, por ser suspeito da prática do crime de violência após subtração através da emissão de Mandado de Detenção Fora de Flagrante Delito por Autoridade de Polícia Criminal.

No dia 3 de março, o suspeito entrou num estabelecimento comercial e começou a colocar artigos no interior de uma mochila, vindo a ser detetado por funcionárias do estabelecimento. Ao ser confrontado por uma delas colocou-lhe uma mão na face, ameaçando-a depois com uma arma branca, deixando-a aterrorizada e desistindo esta de lhe fazer frente.

Após, outra funcionária tentou impedir a sua saída, contudo o suspeito desferiu um forte empurrão à mesma, conseguindo assim colocar-se em fuga.

Munidos de tal informação e através de diligências de recolha de prova a Divisão de Investigação Criminal chegou à identificação do suspeito, bem como conseguiu reunir prova suficiente e cabal para ordenar a detenção do mesmo.

Apurou-se, ainda, que no tempo decorrido entre este crime e a sua detenção, o suspeito tentou também executar outros três furtos em estabelecimentos variados pela área de Lisboa.

O suspeito foi localizado no dia 13 de março, vindo assim a ser detido por forma a ser presente a 1º Interrogatório Judicial no Tribunal da Comarca de Lisboa, aguardando-se a aplicação de uma medida de coação.

Foto: DR.

Exit mobile version