Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Detido por roubo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 11 de novembro, procedeu à detenção de um homem de 22 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de roubo agravado.

No decurso de ações de investigação criminal, no seio da capital, foi detetado um violento crime de roubo, onde o seu autor, com recurso a uma arma branca, golpeou um homem e subtraiu-lhe um relógio avaliado em 7000 euros. O seu autor foi identificado, localizado e alvo de busca domiciliária, tendo, no decurso dessa busca, sido localizado o objeto roubado, que foi restituído ao à vítima.

Através do cumprimento de Mandados de Detenção propostos pelos investigadores e emitidos pela Autoridade de Polícia Criminal, foi possível sujeitar o suspeito a 1º Interrogatório Judicial de Arguido Detido.

O suspeito, já com um amplo histórico em crimes violentos contra a propriedade, recentemente libertado de ambiente prisional por crimes de igual natureza, foi presente à Autoridade Judiciária competente para efeitos de 1º Interrogatório Judicial e aplicação de medida de coação, sendo-lhe aplicada a medida de prisão preventiva.

Ocorrência do Comando Metropolitano de Lisboa

Entre os dias 19 e 22 de novembro, através das suas divisões policiais, a PSP procedeu à detenção de sete homens, com idades compreendidas entre os 16 e os 50 anos de idade, por serem suspeitos da prática do crime tráfico de estupefaciente.

A PSP, no âmbito da prossecução da sua atividade, através das suas valências de patrulhamento, intervenção e investigação criminal, tem vindo a desenvolver diversas ações policiais que permitiram, neste caso, a retirada das ruas da cidade 1253 doses individuais de haxixe, 34 doses individuais de heroína, 18 doses individuais de cocaína e 1638.52 euros associados a prática do ilícito.

Foto: DR.

Exit mobile version