Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Detido por roubo em Penha de França

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 5ª Divisão Policial, no dia 9 de março, pelas 02h50, na freguesia de Penha de França, procedeu à detenção, em flagrante delito, de um homem, de 34 anos, por ser suspeito da prática do crime de roubo.

Após comunicação por parte da vítima de que teria sido roubada na via pública minutos antes, os Polícias conseguiram intercetar, em ato contínuo ao crime, o suspeito nas imediações do local na posse da quantia de 25 euros em numerário e do telemóvel da mesma.

A vitima terá sido agredida na face pelo suspeito e foi obrigada a dar os seus pertences que se encontravam dentro de uma mala e o mesmo terá atirado para um caixote do lixo.

A rápida intervenção dos Polícias permitiu assim a recuperação imediata de todos os pertences roubados e a detenção do suspeito.

O detido recolheu às salas de retenção do COMETLIS e foi presente à Autoridade Judiciária, tendo sido aplicada a medida de coação de apresentações diárias.

Ocorrências

A Divisão de Segurança Aeroportuária, no dia 7 de março, pelas 13h40, procedeu à detenção de um homem, de 33 anos, por ser suspeito da prática do crime de furto em estabelecimento das Lojas Portugal Duty Free Shop do Aeroporto Humberto Delgado.

O suspeito, passageiro de um voo, retirou, escondeu e eximiu-se ao pagamento de dois perfumes, que estavam disponíveis para venda.

O produto do furto, avaliado em € 500, foi entregue ao representante legal do estabelecimento.

Assumida a posse, ao passageiro foi dada voz de detenção, foi constituído arguido neste processo e presente na Instância Local Criminal de Lisboa – Seção de Pequena Criminalidade | Campus de Justiça, onde foi presente a 1º interrogatório judicial.

No dia 9 de março, pelas 08h00, procedeu à detenção de um homem, de 50 anos, por ser suspeito da prática do crime de posse de arma proibida.

O suspeito, passageiro de um voo, foi abordado pelos Polícias depois de, no rastreio de bagagem de cabine no RX, se perceber poder existir um objeto proibido.

Aquando da abordagem, foi possível apreender uma arma contundente – Boxer/Soqueira.

Questionado sobre a posse da referida arma, declarou ser sua.

Ao suspeito foi dada voz de detenção, constituído arguido, tendo prestado termo de identidade e residência, sendo notificado para a comparecer na Instância Local Criminal de Lisboa – Seção de Pequena Criminalidade | Campus de Justiça, onde foi presente a 1º interrogatório judicial.

A Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 8 de março, nas freguesias das Aguas Livres e Santa Maria Maior, procedeu à detenção de dois homens, de 22 e 25 anos, por serem suspeitos da prática do crime de posse de estupefaciente.

No âmbito do policiamento preventivo de segurança aos transportes públicos e, bem assim, na luta contra a criminalidade violenta e grave, os Polícias aquando do patrulhamento nas Estações Ferroviárias da Reboleira e Estação do Metropolitano do Martim Moniz, após abordagem aos suspeitos e tendo sido questionados se teriam na sua posse algum produto ilícito, foi possível apreender o total de 70.93 gr de haxixe equivalente a 141.93 doses individuais.

Os detidos foram notificados para comparecer no Tribunal da Amadora e na Instância Local Criminal de Lisboa – Secção De Pequena Criminalidade, respetivamente.

No dia 9 de março, pelas 12h35, na freguesia da Misericórdia, procedeu à detenção de um homem, de 45 anos, por existir sobre o mesmo um Mandado de Detenção.

No âmbito da fiscalização aos estabelecimentos, na Estação Ferroviária do Cais Sodré, os Polícias avistaram o suspeito a importunar os cidadãos que por ali passavam, demonstrando de imediato um comportamento suspeito, assim que se apercebeu da presença daqueles, motivo esse que levou à sua abordagem.

Foi solicitado documento de identificação para averiguar se pendia algum ilícito criminal sobre o mesmo, tendo-se apurado que tinha um Mandado de Detenção, por um crime de desobediência, para pagamento de 400 € convertidos em cinquenta e três dias de prisão subsidiária.

O arguido fez o pagamento voluntário da quantia estipulada, tendo o mesmo sido restituído à liberdade.

Foto: DR.

Exit mobile version