Site icon Jornal A Nação

KuantoKusta eleito o ​​melhor comparador de preços em Portugal

O KuantoKusta foi o vencedor da Escolha do Consumidor 2023 na categoria Comparador de Preços, uma distinção que resulta de um sistema de avaliação e classificação de produtos e serviços com mais de 220.000 avaliações junto de 1100 marcas diferentes.

O comparador de preços e marketplace KuantoKusta foi a marca de comparação de preços com grau de satisfação mais elevado, face às avaliações de cerca de 1460 consumidores a 5 marcas diferentes, tendo obtido uma nota global de 85,8%. 

Esta é a terceira vez que o KuantoKusta recebe esta distinção, depois de ter vencido a mesma categoria em 2019 e 2020, os únicos anos em que a categoria Comparador de Preços fez parte dos prémios Escolha do Consumidor.

“Para o KuantoKusta, esta distinção tem um valor especial, uma vez que é uma escolha direta dos consumidores que usam o KuantoKusta para poderem fazer compras mais informadas e encontrar oportunidades de poupança”, explica Paulo Pimenta, CEO e cofundador do KuantoKusta.

O CEO do comparador de preços destaca, ainda, que “esta distinção resulta de um trabalho e de uma experiência enriquecida ao longo dos 18 anos de presença no mercado. É um reconhecimento de muito mais do que um ano de trabalho.”

Durante 2022, o comparador de preços anunciou um rebranding no dia do seu 17º aniversário, com uma nova imagem e logótipo, com vista a aproximar ainda mais a marca dos consumidores portugueses. 

A plataforma apostou em campanhas de sensibilização para a comparação de preços e apresentou novas ferramentas para os seus utilizadores. O KuantoKusta estima que, só em novembro, mês da Black Friday, tenha permitido uma poupança de cerca de 100 milhões de euros aos consumidores que utilizaram o comparador para encontrar os preços mais baixos.

O KuantoKusta passou, também, a disponibilizar aos seus utilizadores o acesso a seguros para as compras realizadas no seu website e app. Além disso, apostou, ainda, na entrada de novas lojas no seu marketplace, como a Boticário e a Xiaomi.

A Escolha do Consumidor é um sistema de avaliação e classificação de marcas, promovido pela Consumer’s Choice, e que, com base na satisfação e aceitação que geram junto dos consumidores, avalia o nível de satisfação e aceitabilidade das marcas.

A avaliação global atribuída a cada marca é determinada pelos próprios consumidores, que identificam os atributos que mais valorizam na sua relação com as marcas e que avaliam esses atributos através de diferentes metodologias de avaliação como a experimentação de produtos, auditorias online, entre outros. 

Para as distinções atribuídas este ano, foram realizadas mais de 220.000 avaliações junto de 1100 marcas de setores tão diferentes como Comunicação Social, Alimentação, Viagens e Lazer, Produtos, Equipamentos e Higiene para o Lar, Cuidados Pessoais, Serviços e Comércio Especializado, Produtos e Serviços de Beleza, Cuidados Infantis, Financeiro, Automóvel, Transporte Ferroviário e Telecomunicações.

Imagem: KK.

Exit mobile version