Connect with us

Atualidade

KuantoKusta eleito o ​​melhor comparador de preços em Portugal

Consumer’s Choice dá a conhecer as melhores marcas em Portugal pelo 11º ano consecutivo e o KuantoKusta recebeu cerca de 60 milhões de visitas durante 2022

Publicado

on

O KuantoKusta foi o vencedor da Escolha do Consumidor 2023 na categoria Comparador de Preços, uma distinção que resulta de um sistema de avaliação e classificação de produtos e serviços com mais de 220.000 avaliações junto de 1100 marcas diferentes.

O comparador de preços e marketplace KuantoKusta foi a marca de comparação de preços com grau de satisfação mais elevado, face às avaliações de cerca de 1460 consumidores a 5 marcas diferentes, tendo obtido uma nota global de 85,8%. 

Esta é a terceira vez que o KuantoKusta recebe esta distinção, depois de ter vencido a mesma categoria em 2019 e 2020, os únicos anos em que a categoria Comparador de Preços fez parte dos prémios Escolha do Consumidor.

“Para o KuantoKusta, esta distinção tem um valor especial, uma vez que é uma escolha direta dos consumidores que usam o KuantoKusta para poderem fazer compras mais informadas e encontrar oportunidades de poupança”, explica Paulo Pimenta, CEO e cofundador do KuantoKusta.

O CEO do comparador de preços destaca, ainda, que “esta distinção resulta de um trabalho e de uma experiência enriquecida ao longo dos 18 anos de presença no mercado. É um reconhecimento de muito mais do que um ano de trabalho.”

Durante 2022, o comparador de preços anunciou um rebranding no dia do seu 17º aniversário, com uma nova imagem e logótipo, com vista a aproximar ainda mais a marca dos consumidores portugueses. 

A plataforma apostou em campanhas de sensibilização para a comparação de preços e apresentou novas ferramentas para os seus utilizadores. O KuantoKusta estima que, só em novembro, mês da Black Friday, tenha permitido uma poupança de cerca de 100 milhões de euros aos consumidores que utilizaram o comparador para encontrar os preços mais baixos.

O KuantoKusta passou, também, a disponibilizar aos seus utilizadores o acesso a seguros para as compras realizadas no seu website e app. Além disso, apostou, ainda, na entrada de novas lojas no seu marketplace, como a Boticário e a Xiaomi.

A Escolha do Consumidor é um sistema de avaliação e classificação de marcas, promovido pela Consumer’s Choice, e que, com base na satisfação e aceitação que geram junto dos consumidores, avalia o nível de satisfação e aceitabilidade das marcas.

A avaliação global atribuída a cada marca é determinada pelos próprios consumidores, que identificam os atributos que mais valorizam na sua relação com as marcas e que avaliam esses atributos através de diferentes metodologias de avaliação como a experimentação de produtos, auditorias online, entre outros. 

Para as distinções atribuídas este ano, foram realizadas mais de 220.000 avaliações junto de 1100 marcas de setores tão diferentes como Comunicação Social, Alimentação, Viagens e Lazer, Produtos, Equipamentos e Higiene para o Lar, Cuidados Pessoais, Serviços e Comércio Especializado, Produtos e Serviços de Beleza, Cuidados Infantis, Financeiro, Automóvel, Transporte Ferroviário e Telecomunicações.

Imagem: KK.

Atualidade

Alunos de Media Arts da Universidade do Minho expõem trabalhos ao público

Publicado

on

A Galeria do Paço – Reitoria da Universidade do Minho (UMinho), no centro de Braga, recebe, de 3 a 23 de junho, a “2ª eMMA – Exposição do Mestrado em Media Arts”, com uma dezena de trabalhos audiovisuais dos estudantes daquele curso. A entrada é livre.

A inauguração da mostra realizou-se este sábado, pelas 15h30, com a presença do diretor artístico do espaço gnration e da iniciativa Braga Media Arts, Luís Fernandes, e, pela UMinho, da diretora do Departamento de Ciências da Comunicação, Felisbela Lopes, do diretor do mestrado, Daniel Brandão, do coordenador do “Projeto Laboratorial em Media Arts II” (a disciplina em que se desenvolveu os trabalhos este ano letivo), João Martinho Moura, e dos estudantes.

“A exposição tem peças visual e sonoramente muito impactantes e resulta do espírito coletivo e de entreajuda que se vive neste mestrado, que é um verdadeiro laboratório experimental de arte, comunicação e tecnologia digital”, explica Daniel Brandão. “Os alunos têm diferentes experiências pessoais e profissionais, o que permite cruzar interesses, conhecimentos tecnológicos e sensibilidades artísticas”, acrescenta. A mostra, que teve uma primeira edição em 2022, é um dos resultados do plano de estudos do curso na sua relação com a sociedade, esperando despertar a curiosidade de interessados pela área, alunos e investigadores.

O mestrado em Media Arts nasceu em 2021 e ambiciona reforçar a centralidade da UMinho no plano cultural e criativo de Braga, que, desde 2017, faz parte da rede da UNESCO Creative Cities Network. Este mestrado é uma colaboração do Instituto de Ciências Sociais, da Escola de Engenharia e da Escola de Arquitetura, Arte e Design da UMinho, tendo o apoio da Braga Media Arts e do gnration.

Imagem: UM.

Continuar a ler

Atualidade

Anadia: Parque Urbano da Cidade acolhe Feira do Ambiente, Saúde e Bem-Estar até domingo

Publicado

on

O Parque Urbano da Cidade de Anadia acolhe, até domingo, a Feira do Ambiente, Saúde e Bem-Estar, numa organização da Câmara Municipal. Mais de 40 expositores estão presentes no certame, por forma a sensibilizar a comunidade para a necessidade de uma alteração de comportamentos em prol de um ambiente mais sustentável e a promoção de hábitos de vida saudáveis.

A sessão de abertura foi presidida pela presidente da Câmara Municipal de Anadia, Maria Teresa Cardoso, que, na ocasião, deu as boas vindas a todos os participantes.

Referiu-se ao facto de este ano a Feira do Ambiente “abraçar mais duas áreas”, Saúde e Bem-estar, o que no seu entendimento, “faz todo o sentido, uma vez que se complementam”, acrescentando que, “para além de comportamentos ambientais, precisamos também de pensar em melhores hábitos de saúde, alimentação e bem-estar”.

O objetivo do certame “é sensibilizar a comunidade para estas matérias tão importantes, para que tenhamos melhor qualidade de vida e, simultaneamente, um ambiente mais sustentável”, adiantou ainda, considerando que “os alunos são os melhores mensageiros, para levarem às respetivas famílias as melhores práticas”.

A autarca finalizou com um agradecimento público a todos os que, de forma direta ou indireta, contribuíram para que o certame se pudesse concretizar.

Para além dos expositores, paralelamente, decorre um conjunto de iniciativas, desde workshops e rastreios, exposições, ateliers ambientais e de artes plásticas, demonstrações de aulas de treino funcional, spinning, yoga, kickboxing e tabata, até animação infantil e outras ações de divulgação das entidades participantes. Existe ainda um espaço dedicado à restauração, onde são servidos almoços e jantares biológicos. A animação musical está a cargo do Agrupamento de Escolas de Anadia.

Da programação do certame, de destacar, ainda, dia 3, sábado, pelas 16h00, no Museu do Vinho Bairrada, a conferência “Compreender a PHDA – Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção”, numa parceria do Município de Anadia, com o Agrupamento 221 Anadia – Corpo Nacional de Escutas.

Neste mesmo dia, mas no recinto da Feira, pelas 17h00, decorre uma Mesa Redonda, subordinada ao tema ‘Nós e o plástico’, com a presença de Patrícia Carvalho, coordenadora do projeto “Pacto Português para os Plásticos”; de Bruno Melo, CEO da Magnusberry; e de José Calhoa, administrador da ERSUC, com a moderação de Oriana Pataco, diretora do Jornal da Bairrada.

No último dia, domingo, durante a manhã, a partir das 9h00, terá lugar a caminhada “Anadia + Verde”, em parceria com o Clube Saca Trilhos e o Ginásio Cross Company, numa extensão de sete quilómetros.

A tarde é dedicada às crianças, no âmbito do Dia Internacional da Criança, com muita animação e atividades para os mais novos.

O certame pode ser visitado, no sábado, dia 3, entre as 10h00 e as 23h00; e no domingo, dia 4, das 10h00 às 19h00. As entradas são livres.

Foto: CMA.

Continuar a ler

Atualidade

Barcelos está a celebrar Semana do Ambiente

Publicado

on

No segundo dia da Semana do Ambiente, promovida pelo Município de Barcelos, decorreu, esta manhã, no auditório dos Paços do Concelho, a apresentação do projeto Planeta Slow pela cantora Áurea. Este projeto consiste numa ação pedagógica que tem como objetivo “Educar para a Sustentabilidade”, nas suas diferentes dimensões: social, económica e ambiental.

Perante um auditório lotado de alunos do 3º ciclo e do secundário, a popular artista não só cantou, como sensibilizou a plateia para a necessidade de estilos de vida saudáveis e ambientalmente sustentáveis, nomeadamente, na alimentação e no vestuário.

Recorde-se que já ontem se realizaram as iniciativas “Mostra de Produtos Biológicos” – ação de divulgação dos produtores e comerciantes locais, e o workshop de showcooking, Cozinha Sustentável, dinamizado por Marta Cortez.

Amanhã (sábado) da parte da tarde, entre as 14h30 e as 18h00, decorre a já tradicional descida do rio Cávado em canoa, desde Areias de Vilar (junto ao açude) até ao areal de Barcelinhos, um percurso com cerca de oito quilómetros.

Na segunda-feira, dia 5, a partir das 14h30, o Jardim das Barrocas recebe o Desfile Ecológico, resultado do projeto dirigido às escolas e que consiste numa passagem de modelos de vestuário realizados pelos estabelecimentos de ensino, a partir de materiais reciclados.

A programação da semana do Ambiente termina no dia 7 de junho com o workshop de “Cosmética Natural”, das 10h30 às 12h30, no Estádio Cidade de Barcelos. Entretanto, até ao final do mês, está patente no Theatro Gil Vicente a “Exposição Património Ambiental, Concurso de Fotografia”.

Foto: CMB.

Continuar a ler

Mais lidas