Site icon Jornal A Nação

Grupo FORTERA desmente qualquer ligação à ‘Operação Vórtex’ e exige correção de notícias

Em comunicado enviado às redações, o Grupo FORTERA esclarece a sua posição sobre a “Operação Vórtex” e difusão de notícias por parte de alguns órgãos de comunicação social (este jornal não o fez), envolvendo o Grupo na Operação.

Segue-se, na íntegra, o referido Comunicado:

«No seguimento da informação veiculada esta tarde [ndr: ontem], dia 10 de janeiro, pela agência LUSA, e publicada por alguns Órgãos de Comunicação Social, tais como na CNN Portugal online: “Câmara de Espinho atribui buscas da PJ a projetos imobiliários do anterior mandato PSD” e revista Sábado online: “Operação Vórtex: Quem são os detidos”, entre outros, sobre o envolvimento do grupo FORTERA e alegada detenção do CEO Elad Dror no âmbito da ‘Operação Vórtex’, o grupo vem desmentir as acusações e esclarecer o seguinte:

. A empresa tem como valores fundamentais a integridade e a transparência em todas as suas ações e decisões. Desde a fundação, trabalha constantemente para a garantir que todas as suas práticas assentem na ética e na honestidade, com o compromisso da transparência em todas as áreas de atividade, incluindo relações com clientes, colaboradores e acionistas. Esses valores são essenciais para construir relacionamentos de confiança e sustentar o sucesso no longo prazo.

. A empresa está, desde já, disponível para responder a perguntas e esclarecer dúvidas que possam surgir, apesar de, até ao momento, não ter sido feito qualquer contacto da parte de jornalistas junto do grupo FORTERA para atestar os factos hoje publicados, evitando, assim, ferir o bom nome da empresa e do empresário;

. Apesar de ter negócios de promoção imobiliária em Espinho, não há qualquer envolvimento na operação levada a cabo esta terça-feira, pela Polícia Judiciária naquele concelho;

. O CEO Elad Dror não foi detido, nem recebeu qualquer notificação nesse sentido;

. As notícias vindas a público estão feridas de verdade;

. Solicita-se aos vários Órgãos de Comunicação Social que difundiram o ‘take’ da agência Lusa, onde esta se inclui, a retirada, de forma imediata, de toda e qualquer referência à empresa e ao empresário, nas notícias referentes ao tema ‘Operação Vórtex’.

 Porto, 10 de janeiro de 2023

A administração»

Foto: DR.

Exit mobile version