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EXPOCOSMÉTICA: A maior Feira de beleza da Península Ibérica regressa em abril

De 1 a 3 de abril de 2023, a Expocosmética – Feira Internacional de Cosmética, Estética, Unhas e Cabelo está de volta à Exponor para apresentar as principais tendências do setor, reunir os melhores profissionais do mercado, fomentar negócios e promover experiências. Ao longo dos três dias, o evento estima receber mais de 30 mil visitantes, entre profissionais e consumidores finais, e já tem previstas mais de 250 marcas. “Self Love” serve de mote à 26ª edição, num manifesto que acredita que é na busca do amor-próprio que as pessoas priorizam a aquisição de bens e serviços que contribuam para o seu bem-estar e sentido de identidade.

“Num mundo em constante alteração, também a beleza tem vindo a passar por transformações. A tendência que temos vindo a assistir é uma mudança de preferências e exigências por parte do consumidor. A aquisição de bens e serviços está cada vez mais dependente pela busca de amor-próprio, priorizando-se tudo aquilo que contribui para a felicidade. Assim, nesta edição, destacamos marcas detentoras de substâncias benéficas para o exterior e interior de cada um, versando todas as áreas do evento: estética, cabelos, unhas, maquilhagem, bem-estar e cuidado masculino”, afirma Amélia Estevão, diretora de Marketing da Exponor.

O tema da Expocosmética vai responder à tendência global de consumo, a busca pelo amor próprio, contudo, abrange ainda outras das principais tendências que vão marcar a beleza no ano de 2023. Desde “Skinmalism”, que destaca a beleza natural e dispensa o uso de produtos desnecessários, sem esquecer a tendência “Boca Nada Olhos Tudo”, que traz técnicas como delineados gráficos, sombras intensas e pestanas dramáticas. “Brow Lifting” é outra das tendências que veio para facilitar o dia a dia e conferir um efeito natural ao olhar. Já no mundo dos cabelos, destaca-se o “Sleek Hair”, a nova tendência para cabelos lisos. No campo das unhas, a tendência são as “3D Manicure”, que coloca a criatividade dos profissionais de nail art à prova.

Considerada a maior feira de beleza da Península Ibérica, a Expocosmética desenvolve-se ao longo de cinco áreas temáticas, espaços que dividem também os conceitos e segmentos. Destaca-se, assim, a área “Self-Love“, que apresentará ferramentas e soluções de beleza, autocuidado e bem-estar, através de marcas e produtos que promovam sensações positivas, expressões criativas e pensamentos libertadores, tais como as marcas nacionais OLIVEA GREEN, BEAUTY BIBLE, CRISTAIS DO MAR, COTTON PEOPLE e CATARINA ARAÚJO SUGARING. Já a área “Creative Minds” é dedicada às unhas e maquilhagem, a área “Happy Body” direcionada para a estética, o espaço “Free Spirit” focado nos cabelos e a área “Fierce Soul” criada a pensar nos BARBEIROS, enquanto ode à beleza masculina.

O “Palco Expocosmética” está de volta e promete surpreender os visitantes com um programa de experiências live, demonstrações e desfiles que destacarão profissionais do setor. Este ano, apresentam ainda a 1ª edição do “Brand Awards”, um concurso que tem como objetivo premiar novas marcas em 3 segmentos da beleza; estética, cabelo, maquilhagem e unhas são as áreas a concurso e estão elegíveis marcas nacionais criadas nos últimos sete anos. As inscrições estão abertas até dia 25 de fevereiro e o vencedor de cada área terá oportunidade de expor o seu projeto num stand próprio durante a feira e divulgação do projeto para uma comunidade de mais de 80 000 pessoas. As inscrições podem ser feitas no site oficial e os vencedores serão conhecidos no início de março.

Em paralelo com o evento, realiza-se, a 2 de abril, o Congresso Nacional de Estética, Beleza e Saúde, com a curadoria da médica Simone Ayres. Sob o tema “Saúde para a Beleza”, este evento reflete uma visão integrativa e complementar da beleza e vai destacar os principais temas que dominam a atualidade da medicina integrativa. O Doutor Rodrigo Ayoub, médico ortomolecular, vai protagonizar um dos momentos altos deste dia, ao conduzir o workshop de abertura do congresso, um showcooking, com almoço volante, com uma ementa focada em alimentos anti-inflamatórios. O congresso abordará temáticas variadas como self love, beleza e saúde, passando pela autoestima e saúde sexual, estética, cosmética e nutrição. O acesso a este congresso é independente da Expocoméstica e está disponível online.

Por fim, destacar que o evento continua a apostar na inovação e reforçou a PLATAFORMA E+E EXPOCOSMÉTICA, uma plataforma digital de networking B2B que permite às empresas e possíveis compradores concretizar negócios com total discrição e garantia de confidencialidade.

Expocosmética:

1 a 3 de abril de 2023

Horário:

1 de abril: 13h00 – 20h00

2 e 3 de abril: 10h00 – 19h00

Pré-abertura:

1 de abril: 10h00 – 13h00 (Exclusivo com convite VIP)

Bilheteira:

Online – normal 5€* / VIP – 12€

No Check-In (durante a feira) – normal 10€ / VIP – 20€

* Interdita a entrada a público no dia 3 de abril, exclusivo a profissionais do setor.

Imagem: EXPONOR.

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