Site icon Jornal A Nação

Distrito de Coimbra: PSP efetua sete detenções nos últimos três dias

Nos últimos três dias, a PSP de Coimbra efetuou sete detenções, cinco por condução sob efeito do álcool, uma por tráfico de estupefacientes e uma por furto em estabelecimento comercial.

A primeira detenção ocorreu no dia 2 de dezembro, cerca das 12 horas, no Terreiro do Mendonça, em Coimbra. Um individuo, de 57 anos de idade, foi detido por ter na sua posse 15 doses de haxixe.

No dia seguinte, 3 de dezembro, pelas 14 horas, a PSP deteve um homem, de 27 anos de idade, por furto num estabelecimento comercial na zona de Tavarede, na Figueira da Foz. O indivíduo saiu do estabelecimento sem efetuar o pagamento de uma consola e vários jogos, no valor total de 519 euros. No decurso dos procedimentos envolvidos na detenção, apurou-se que sobre o suspeito pendia um mandado de detenção europeu.

No que respeita às cinco detenções por condução sob efeito do álcool, duas delas ocorreram no dia 3 de dezembro: a primeira, às 08h20, na Praça da República, em Coimbra. Uma mulher, de 26 anos de idade, acusou uma TAS (taxa de álcool no sangue) de 1,53g/l. A segunda foi efetuada às 03h40, na Figueira da Foz, em que um homem de 52 anos foi sujeito ao teste de alcoolemia, no Passeio Infante Dom Henrique, tendo acusado uma TAS de 1,69g/l.

No dia seguinte, 4 de dezembro, duas detenções ocorreram também na Figueira da Foz. Pelas três da manhã, na Avenida Foz do Mondego, uma mulher de 52 anos acusou uma TAS de 2,18g/l. Ao final da tarde, na Avenida 25 de Abril, um indivíduo de 42 anos acusou uma TAS de 2,07g/l. No mesmo dia, mas em Coimbra, foi efetuada uma detenção na Avenida Sá da Bandeira, pelas 00h30m. Um homem de 43 anos acusou uma TAS de 1,52 g/l.

Foto: DR.

Exit mobile version