Site icon Jornal A Nação

Distrito de Castelo Branco: PSP faz oito detenções entre 12 e 20 de fevereiro

O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Castelo Branco, no período compreendido entre as 09h00 do dia 12 de fevereiro e as 09h00 do dia 20 de fevereiro, desenvolveu, nas cidades de Castelo Branco e da Covilhã, atividade operacional que resultou na detenção de 08 cidadãos.

Detido por Ameaças e Injúrias a Agentes da PSP

Em Castelo Branco, foi detido um homem, de 26 anos de idade, residente nessa cidade, por Ameaças e Injúrias a Agentes da PSP. Foi constituído arguido e notificado para comparecer em Tribunal para julgamento em Processo Sumário, tendo ficado sujeito a Termo de Identidade e Residência.

Detido por posse de Arma Proibida

Em Castelo Branco, foi detido um homem, de 18 anos de idade, residente nessa cidade, por ter na sua posse uma arma proibida classe A, vulgarmente denominada “Soqueira” ou “Boxer” (instrumento metálico ou de outro material duro destinado a ser empunhado e a ampliar o efeito resultante de uma agressão) concebida em plástico reforçado e projetada através de uma impressora 3D [ndr: foto de destaque]. Verificou-se, ainda, que trazia consigo algum produto estupefaciente.

O processo segue os trâmites legais junto do Tribunal Judicial de Castelo Branco.

Detidos por Condução sob Influência de Álcool

Em Castelo Branco, uma mulher de 32 anos de idade, residente nessa cidade. Submetida ao teste de alcoolemia, acusou a TAS (taxa de álcool no sangue) de 1,30 Gr./L.

Na Covilhã, dois homens, de 26 e 45 anos de idade, residentes naquela cidade. Submetidos ao teste de alcoolemia, acusaram respetivamente a TAS de 1,63 Gr./L. e 2,46 Gr./L.

Foram constituídos arguidos e notificados para comparecer em Tribunal para julgamento em Processo Sumário, tendo ficado sujeitos a Termo de Identidade e Residência.

Detido por Desobediência

Em Castelo Branco, a PSP deteve um homem, de 32 anos de idade, residente nesta cidade, pelo crime de Desobediência (condução de veículo com a carta de condução apreendida). Foi constituído arguido e notificado para comparecer em Tribunal para julgamento em Processo Sumário, tendo ficado sujeito a Termo de Identidade e Residência.

Detidos por Condução sem Habilitação Legal

Na Covilhã, dois homens, de 26 anos de idade, residentes naquela cidade, por condução na via pública de veículo automóvel, sem habilitação legal para o efeito.

Foram constituídos arguidos e notificados para comparecer em Tribunal para julgamento em Processo Sumário, tendo ficado sujeitos a Termo de Identidade e Residência.

Operações de Fiscalização de Trânsito

A PSP realizou 13 ações de fiscalização de trânsito e prevenção rodoviária e procedeu à fiscalização de 206 condutores. Foram, ainda, controlados 681 condutores em operações de fiscalização de excesso de velocidade. No âmbito destas ações, foram autuados 09 cidadãos pelos motivos a seguir discriminados:

. 01 Auto de Contraordenação muito grave por condução na via pública de veículo em excesso de velocidade;

. 03 Autos de Contraordenação muito graves por condução na via pública de veículo sob influência de álcool no sangue;

. 03 Autos de Contraordenação graves por uso indevido do telemóvel durante a condução;

. 02 Autos de Contraordenação leves por estacionamento indevido em travessia de peões.

Sinistralidade Rodoviária

A PSP registou os seguintes acidentes de viação:

. Doze acidentes de viação na cidade de Castelo Branco, dos quais resultaram um ferido ligeiro e danos materiais;

. Um acidente de viação na cidade da Covilhã, do qual resultou apenas danos materiais.

Foto: PSP.

Exit mobile version