Site icon Jornal A Nação

Distrito de Castelo Branco: PSP faz 11 detenções entre 17 e 24 de janeiro

O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Castelo Branco, no período compreendido entre as 09h00 do dia 17 de janeiro e as 09h00 do dia 24 de janeiro, desenvolveu, nas cidades de Castelo Branco e da Covilhã, atividade operacional que levou a 11 detenções.

Detidos pelo Crime de Tráfico de Estupefacientes

Em Castelo Branco, deteve dois homens, de 22 e 24 anos de idade, um residente nessa cidade e outro no concelho de Portalegre, por tráfico de estupefacientes, tendo-lhes sido apreendidas 63 doses de Liamba. Foram constituídos arguidos e notificados para comparecer em Tribunal para julgamento em Processo Sumário, tendo ficado sujeitos a Termo de Identidade e Residência.

Detidos por Condução sob Influência de Álcool

Em Castelo Branco, foram detidos três homens, de 28, 39 e 62 anos de idade, residentes no concelho de Castelo Branco e no concelho de Marco de Canaveses. Submetidos ao teste de alcoolemia, acusaram, respetivamente, a TAS (taxa de álcool no sangue) de 1,44 Gr./L., 1,56 Gr./L. e 1,60 Gr./L.

Na Covilhã, deteve um homem, de 27 anos de idade, residente no Fundão. Submetido ao teste de alcoolemia, acusou a TAS de 1,53 Gr./L.

Foram constituídos arguidos e notificados para comparecer em Tribunal para julgamento em Processo Sumário, tendo ficado sujeitos a Termo de Identidade e Residência.

Detidos por Condução sem habilitação legal

Em Castelo Branco, deteve uma mulher de 36 anos de idade, residente nesta cidade, por condução na via pública de veículo automóvel, sem habilitação legal para o efeito.

Na Covilhã, deteve três homens de 52, 34 e 31 anos de idade, e uma mulher, de 65 anos de idade, residentes em Leiria, Almada, Covilhã e em Raminho, por condução na via pública de veículo automóvel, sem habilitação legal para o efeito.

Foram constituídos arguidos e notificados para comparecer em Tribunal para julgamento em Processo Sumário, tendo ficado sujeitos a Termo de Identidade e Residência.

Operações de Fiscalização de Trânsito

A PSP realizou 18 ações de fiscalização de trânsito e prevenção rodoviária e procedeu à fiscalização de 181 condutores. Foram, ainda, controlados 1361 condutores em operações de fiscalização de excesso de velocidade. No âmbito destas ações, foram autuados 42 cidadãos pelos motivos a seguir discriminados:

. 01 Auto de Contraordenação muito grave por condução na via pública de veículo sob influência de álcool no sangue;

. 13 Autos de Contraordenação graves e 19 Autos de Contraordenação leves por condução na via pública de veículo em excesso de velocidade;

. 07 Autos de Contraordenação graves por uso indevido do telemóvel durante a condução;

. 01 Auto de Contraordenação grave por estacionamento indevido em travessia de peões;

01 Auto de Contraordenação grave por ausência de cinto/sistema de retenção durante a condução.

Sinistralidade Rodoviária

A PSP registou os seguintes acidentes de viação:

. Catorze acidentes de viação na cidade de Castelo Branco, dos quais resultaram dois feridos ligeiros (um em atropelamento) e danos materiais;

. Dois acidentes de viação na cidade da Covilhã, dos quais resultaram apenas danos materiais.

Foto: DR.

Exit mobile version