Site icon Jornal A Nação

Congresso Popular Sobre Direitos e Liberdades Fundamentais em Viana do Castelo

A organização do Congresso Popular Sobre Direitos e Liberdades Fundamentais, “congratula-se com o sucesso obtido ao longo dos três dias de trabalhos”, 10, 11 e 12 de junho, considerando que “foram alcançados os seus objetivos principais, não só pela considerável afluência de congressistas durante os três dias, bem assim como pela qualidade das intervenções proferidas (que ficarão disponíveis no site) e de todo o ambiente gerado ao longo dos dias”.

“Apraz registar a presença de dois partidos políticos de entre os convidados oficiais com responsabilidades nos destinos públicos dos próximos anos, a saber: o partido Chega, representado pelo Dr. Manuel Matias em nome do seu Grupo Parlamentar, e o CDS, representado ao mais alto nível pelo seu presidente, eurodeputado, Dr. Nuno Melo, acompanhado de uma delegação de diversos membros da direção do partido de âmbito nacional e local. Foi registada, ainda, a presença do Partido ADN, na pessoa do seu presidente, Dr. Bruno Fialho, que mesmo não sendo convidado oficial, entendeu por bem participar em tão importante Congresso promovido pela sociedade civil”.

A organização, a partir de ontem, vai-se centrar no documento das conclusões surgidas do congresso, não obstante os traços gerais apresentados no último dia de trabalhos, com vista à sua publicação e concretização dos seus objetivos secundários, nomeadamente, o de “Enviar mensagens e recomendações às autoridades”. “Prometemos ser breves na publicação das conclusões do Congresso que serão apresentadas oportunamente em local a indicar”, sublinha a organização.

Rancho a atuar no evento (Foto: DR)

“Por último, e porque os últimos são sempre os primeiros, agradecer ao Grupo Etnofolclórico Renascer de Areosa que, com muita dignidade, colaboraram na animação cultural do evento, fazendo jus ao adágio «Viana do Castelo que tem um coração do tamanho do Minho»”.

Fotos: DR.

Exit mobile version