Site icon Jornal A Nação

Comando Metropolitano de Lisboa da PSP apresenta resultados da operação “Polícia Sempre Presente – Verão Seguro 2022”

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, em especial através das Divisões Policiais de Cascais, Oeiras e Divisão de Segurança a Transportes Públicos, e com o apoio e reforço da Unidade Especial de Polícia, desde a abertura da época balnear até ao dia 31 de julho, tem empenhado meios humanos e materiais de forma a incrementar o sentimento de segurança nos transportes públicos, zonas balneares, turísticas e de maior concentração de pessoas, bem como nos principais eixos rodoviários.

Passado cerca de um mês desde o início desta Operação, foram realizadas dezenas de operações contando com o empenho e dedicação de várias centenas de meios humanos e logísticos.

Através das várias fiscalizações, foi possível à PSP deter 23 cidadãos suspeitos da prática dos seguintes crimes: 16 por Tráfico de estupefaciente; 3 por Mandados de detenção; 2 por Agressões Agente Autoridade; 1 por Imigração ilegal; e 1 por Posse arma proibida.

Foram, ainda, fiscalizados e identificados 791 cidadãos, 44 estabelecimentos comerciais e elaborados 45 autos de contraordenação.

Durante a operação foram, também, apreendidas: 2 armas brancas 417,56 doses individuais de haxixe; 73 doses individuais de cocaína; e 247,5 doses individuais de ecstasy.

Com estas operações, a PSP pretende:

1. Promover a segurança e tranquilidade públicas junto da população residente e flutuante nos locais referidos, bem como nas suas zonas envolventes;

2. Detetar e identificar indivíduos, que praticam ilícitos criminais;

3. Controlar, detetar, localizar, prevenir a introdução, assegurar a remoção ou verificar a regularidade da situação de armas, seus componentes ou munições, reduzindo o risco de prática de infrações que a estas se encontrem habitualmente associadas;

4. Detetar, identificar e deter eventuais autores de ações criminosas de tráfico de droga, roubos, furtos e outros crimes, em particular relacionados com armas de fogo;

5. Detetar, identificar e/ou deter indivíduos suspeitos que se encontrem na posse ilegal de armas ou na posse de armas ilegais.

A Operação Verão Seguro decorre entre os dias 16 de junho e 5 de setembro.

Foto: DR.

Exit mobile version