Site icon Jornal A Nação

Anadia: Avelãs de Cima e Sangalhos com capacidade financeira reforçada

O Município de Anadia aprovou, esta quinta-feira, 23 de fevereiro, em reunião de executivo, as propostas de acordo pontual de colaboração que reforçam os apoios financeiros às Freguesias de Avelãs de Cima e Sangalhos, de acordo com as obras que se propõem realizar, segundo o valor que foi atribuído em dotação própria e aprovado com o Orçamento para 2023.

A Freguesia de Avelãs de Cima vai receber uma verba de 35.241,00€ para apoiar a execução de um conjunto de obras, nomeadamente, a construção de uma pequena piscina no lugar de Avelãs de Cima; colocação de paragem de autocarro no Largo de S. José, na Candeeira; requalificação do lavadouro em Boialvo e do Largo em frente ao clube no Pereiro; construção de aqueduto no estradão no Corgo de Cima; aquisição de toldo para caixa multibanco na Candeeira; colocação de baloiço e mola na Figueira; pintura do edifício sede da Junta de Freguesia; e aquisição de mesas e bancos para os lavadouros na Mata.

À Freguesia de Sangalhos foi deliberado atribuir um valor de 33.426,00€ para apoiar a execução de um leque de intervenções, de onde se destacam a requalificação do Lavadouro da Lameira; construção de telheiro com churrasqueira no parque verde do Paraimo; arranjo da envolvente à fonte do Vidoeiro e lavadouro; bem como de uma carrinha de caixa aberta, aquisição de equipamentos, estruturas de apoio e sinalética; e computador e respetivo software.

O apoio concedido pelo Município tem em consideração a importância das obras para as Freguesias e os condicionalismos financeiros, por parte das mesmas, para a sua realização. Por outro lado, a autarquia pretende também reforçar a autonomia orçamental das Freguesias para que estas possam levar a cabo a execução de obras, e desta forma, salvaguarda os interesses da população do concelho.

Foto: CMA.

Exit mobile version