Site icon Jornal A Nação

Amadora: PSP detém quatro indivíduos por crimes contra a autoridade pública

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 1ª Divisão Policial, Divisão de Segurança a Transportes Públicos e Divisão Policial de Amadora, nos dias 19 e 21 de novembro, procedeu à detenção de quatro homens com idades compreendidas entre os 22 e os 54 anos de idade, por serem suspeitos da prática de crimes contra a autoridade pública.

No dia 19 de novembro, pelas 01h45, na freguesia de Santo António, os Polícias cruzaram-se com um grupo de indivíduos, onde, com notória provocação, um deles questiona, em tom alto de voz, se alguém pretendia consumir estupefacientes. Alertado para tal conduta inapropriada, o suspeito de imediato retorquiu com injúrias e outras ofensas verbais e perante tal prática criminal, os Polícias deram-lhe voz de detenção. Perante tal ação, o suspeito respondeu com violência física, resistindo violentamente à ação policial e danificando um dos vidros laterais da viatura policial.

Durante esta intervenção policial, o outro suspeito tentou impedir que o amigo fosse detido, agredindo os Polícias, conduta que só cessou com a pronta intervenção e reforço de mais Polícias.

No dia 21 de novembro, ao efetuar o patrulhamento nas carruagens da CP, os Polícias verificaram que o suspeito, utente do transporte público, não fazia uso obrigatório de máscara e, após o alerta, respondeu não ser possuidor de nenhuma máscara de proteção individual. No seguimento das diligências policiais, como identificação e levantamento do respetivo auto de contraordenação e já na estação de Caxias, o suspeito tentou encetar fuga. Nessa sequência, um dos Polícias tentou agarrar o suspeito, tendo este, com um movimento brusco, logrado soltar-se e empurrar o Polícia que caiu desamparado no solo.

O suspeito conseguiu a fuga, vindo a ser intercetado mais a frente por uma outra equipa de Polícias.

Relativamente aos Polícias, os mesmos receberam tratamento hospitalar por lesões na face, nas costas e membros.

Ainda no dia 21 de novembro, na zona da Falagueira, um Polícia, no período da sua folga, foi agredido com um murro na face após ter intervindo numa situação em que o suspeito proferia injúrias contra uma senhora. Das agressões sofridas, nomeadamente o nariz a sangrar, corte no lábio e arranhões na zona do pescoço, o Polícia teve necessidade de tratamento hospitalar, bem como, o suspeito que, após a chegada dos Polícias de serviço, começou a desfalecer, tendo sido socorrido de imediato pelos mesmos até à chegada dos meios de emergência médica.

Ocorrências do Comando Metropolitano de Lisboa

A 1ª Divisão Policial, no dia 17 de novembro, pelas 05h58, na freguesia de Santo António, procedeu à detenção de um homem de 27 anos, após cumprimento de um Mandato de Detenção Internacional, emitido pela Entidade Judicial Espanhola. No decorrer do policiamento normal diário, o suspeito foi surpreendido na posse de estupefaciente, que no decorrer das formalidades legais, apurou-se ainda que sobre o mesmo pendia um Mantado de Detenção Internacional emitido por Espanha. Nesta condição, foi o mesmo presente ao Tribunal da Relação de Lisboa para apreciação do processo para extradição do visado para o país natal.

A Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 21 de novembro, pelas 19h15, na união das freguesias de Queluz e Belas, procedeu à detenção de um homem de 19 anos, por ser suspeito da prática do crime de tráfico de estupefacientes. No âmbito do policiamento preventivo de segurança aos utentes dos transportes públicos e, bem assim, na luta contra a criminalidade violenta e grave, os Polícias deslocaram-se à estação CP – Queluz. Ao aperceber-se da chegada dos Polícias, o suspeito demonstrou bastante nervosismo e hesitação e, após abordagem e uma revista sumária, apurou-se que o mesmo tinha na sua posse cerca de 21,90 doses individuais de haxixe. O detido foi notificado para comparecer no Tribunal Judicial da Comarca de Sintra.

Foto: DR.

Exit mobile version