Site icon Jornal A Nação

Alunos do Iscte Executive Education criam crowdfunding para obras em abrigo de crianças em risco

A Casa do Infantado abriga 12 crianças e necessita de obras urgentes, estimadas em 15 mil euros. Um grupo de alunos do Iscte EE criou uma campanha de recolha de fundos para ajudar a devolver o bem-estar e segurança a estas crianças.

Com 28 anos de trabalho na proteção infantil, o Centro de Acolhimento Temporário Casa do Infantado, da Associação CrescerSer, alberga, neste momento, 12 bebés e crianças. As instalações, cedidas pela Câmara Municipal de Loures em regime de contrato comodato, necessitam de obras urgentes, para garantir um ambiente seguro para estas crianças.

O Iscte Executive Education e um grupo de 7 alunos do Executive MBA em Ética e Sustentabilidade Social criaram uma campanha de crowdfunding, com o objetivo de angariar fundos suficientes para as obras deste lar infantil. Através da divulgação da iniciativa pelos alumni, corpo docente e funcionários do Iscte, a comunidade mobilizou-se e tem vindo a contribuir. Foi alcançado, à data de hoje, cerca de um quinto do total da despesa, estimada em 15.000,00€.

Os alunos Jorge Fernandes, Miguel Ribeiro, Rafael Esteves, Rita Pina, Tiago Martins, Patrícia Pedroso e Pedro Ferreira, explicam que decidiram apoiar esta causa porque “terá um impacto muito positivo no bem-estar destas crianças, provenientes de situações de risco. Com melhores condições de habitabilidade podem viver mais confortáveis e seguras naquela que é, por agora, a sua casa”.

A totalidade dos fundos recolhidos reverte para a CrescerSer, responsável pela Casa do Infantado, que levará a cabo a remodelação deste abrigo.

A Campanha está disponível até 9 de fevereiro em https://ppl.pt/causas/CrescerSer?utm_campaign=Responsabilidade%20Social&utm_content=231511203&utm_medium=social&utm_source=linkedin&hss_channel=lcp-15097187

Imagem: DR.

Exit mobile version