Site icon Jornal A Nação

AICCOPN elege novos órgãos sociais para o triénio 2023-2025

No seguimento da Assembleia Eleitoral, realizada no passado dia 26 de abril, foram eleitos os novos Órgãos Sociais da AICCOPN – Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas, para o mandato do triénio 2023-2025, cujo ato de posse teve hoje lugar, na Sede da Associação.

Manuel Reis Campos, também Presidente da CPCI – Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário, mantém-se como Presidente da Associação, que completou recentemente 130 Anos ao serviço do Setor da Construção e do Imobiliário, representando atualmente cerca de 5.500 Empresas.

É acompanhado, na Direção, por dois Vice-Presidentes, Ricardo Pedrosa Gomes e António Carlos Rodrigues. Integra o restante elenco diretivo, Rui Marques, Manuel Maria Teixeira Duarte, Vítor Cardoso, Francisco Paiva Ribeiro, João Bastos e Pedro Coelho.

“Rigor, Qualidade e Mestria, são os princípios basilares que continuam a nortear a atividade da AICCOPN e de todos os que integram seus Órgãos Sociais, que reveem no Associativismo um fator de união e coesão, essenciais para a representatividade e defesa das Empresas e do nosso Setor”, refere a AICCOPN.

“Estamos perante o início de um novo ciclo, perspetivando-se o reforço da resiliência do nosso tecido empresarial, encarando o futuro com otimismo e com a confiança necessária para ultrapassar os desafios atuais e assegurar o crescimento do Setor e os seus importantes contributos para o desenvolvimento de uma economia mais competitiva e sustentável”, continua.

“Os próximos tempos serão, certamente, desafiantes para o Setor da Construção, que terá de responder aos desafios e concretizar os investimentos previstos no PRR – Plano de Recuperação e Resiliência e no Programa Nacional de Investimentos – PNI 2030, contribuindo de forma decisiva para o posicionamento competitivo das empresas nacionais. Neste âmbito, a capacitação das empresas do Setor irá assumir um papel essencial, em especial, tendo em consideração, a falta de mão-de-obra e a revolução digital e tecnológica em curso, com um investimento considerável em inovação, através de novos processos construtivos, utilização de novos materiais, construção off-site e modular, correspondendo às necessidades do País, bem como às metas europeias associadas à eficiência energética e ao combate às alterações climáticas”, sublinha.

A AICCOPN, que se encontra na última fase para a concretização da Coligação Interassociativa com a AECOPS, irá consolidar-se enquanto única estrutura associativa, que garante o apoio ainda mais eficaz a todo o tecido empresarial, com uma maior representatividade e defesa dos legítimos interesses das Empresas que exercem a sua atividade no Setor da Construção e do Imobiliário.

Foto: DR.

Exit mobile version