Site icon Jornal A Nação

“aCORDA Portugal”: Temos de acabar com o lixo nas praias

O SEA LIFE Porto aderiu à iniciativa da Associação Oceanos Sem Plásticos com o objetivo de sensibilizar os visitantes para o lixo deixado nas praias e os seus efeitos no meio ambiente. A exposição abre a época de regresso às aulas e estará patente no aquário portuense até o dia 18 de novembro.

O novelo, com cerca de 17km e 1,3 toneladas, é resultado do empenho de cerca de 200 pessoas, de Norte a Sul do país, que recolheram cabos e cordas das praias durante mais de 250 horas. A instalação já esteve em Lisboa e chega, agora, ao SEA LIFE Porto, onde ficará em exposição até ao dia 18 de novembro.

Alguns dos resíduos recolhidos (Foto: DR)

“Continuamos focados em sensibilizar os nossos visitantes para a importância de manter as praias limpas, especialmente os mais novos, para que cresçam com a consciência de que é extremamente urgente agir em prol do ambiente”, refere Rui Ferreira, Diretor Geral do SEA LIFE Porto.

São cerca de oito milhões de toneladas de plásticos que acabam no oceano todos anos. Foi nesse sentido que nasceu a iniciativa “aCORDA Portugal”, da Associação Oceanos Sem Plásticos, que tem como principal objetivo chamar a atenção para o impacto devastador do lixo no ambiente e que conta com o apoio da Presidência da República.

Para que possam visitar todas as espécies do SEA LIFE Porto e esta exposição, o aquário está a oferecer 10% de desconto nos bilhetes básicos até ao dia 30 de novembro. A compra deverá ser feita, antecipadamente, na bilheteira online com o código “sealifeporto10”.

Fotos: DR.

Exit mobile version