Site icon Jornal A Nação

Voleibol: Suécia vs. Portugal na final da Silver League feminina

A Suécia venceu ontem, em Lund, a Eslovénia, pela margem máxima (3-0: 25-10, 25-20 e 25-16) e assegurou o primeiro lugar da Pool A, o que lhe dá o direito de organizar o jogo da final da European Silver League 2022 no seu país.

A final está agendada para o dia 2 de julho, em horário a definir, e colocará, frente a frente, os dois primeiros classificados da Pool A, respetivamente, a seleção nórdica e a Seleção Nacional de Seniores Femininos, orientada por Hugo Silva.

Antes, mais concretamente no domingo, as portuguesas irão defrontar, em Tartu (18h00 locais), a Estónia (venceu ontem o Luxemburgo por 3-0), num derradeiro jogo da fase preliminar que servirá para preparar a final – a primeira conseguida pela seleção feminina em competições internacionais – frente às suecas, como referiu o Selecionador Nacional.

Seleção portuguesa em ação (Foto: FPV)

“Felizmente, foram várias as finais que fomos tendo com os masculinos, mas esta final que vamos disputar no dia 2 de julho tem, em particular, um sabor diferente e muito especial para mim. Particularmente, porque foi a primeira e – e, ainda, mais importante para mim – foi conseguida com um grupo com o qual me tem dado um prazer enorme trabalhar, onde o esforço de todas tem sido tremendo e a sede de aprender e evoluir tem sido decisiva. Espero que isto seja, acima de tudo, um sinal de mudança para o Voleibol feminino e que elas próprias levem tal mentalidade para onde forem trabalhar. Antes, há um jogo para se realizar e vamos servir-nos do jogo na Estónia para prepararmos a final. No jogo decisivo, com a Suécia, acredito que o favoritismo será repartido se mantivermos o nível elevado de jogo. Parabéns a elas e, tal como lhes disse no início, se acreditarmos no que fazemos no dia a dia e no valor que temos, as finais e o sucesso vão andar de mãos dadas“, salientou Hugo Silva.

Fotos: FPV.

Exit mobile version