Connect with us

Atualidade

Voleibol: SPORT TV transmite, em direto, o AA Espinho vs. Sporting CP, da Liga Una Seguros

Publicado

on

A SPORT TV vai transmitir, em direto, no dia 26 de fevereiro, o AA Espinho vs. Sporting CP, da Série A da 2ª Fase da Liga Una Seguros.

Este jogo, da 12ª e antepenúltima jornada da Série A, está agendado para as 16h00 de sábado, no Pavilhão Arquitecto Jerónimo Reis.

12ª Jornada*

26 de fevereiro de 2022

16h00 – SC Espinho vs. Castêlo da Maia GC, na Nave Desportiva de Espinho

16h00 – AA Espinho vs. Sporting CP, no Pav. Arq. Jerónimo Reis – em direto na SPORT TV

18h00 locais – AJ Fonte do Bastardo vs. Esmoriz GC, no Comp. Desp. Vitorino Nemésio

27 de fevereiro de 2022

17h30 – Leixões SC vs. SL Benfica, na Nave Ilídio Ramos – CDC Matosinhos

* Dias e/ou horários podem sofrer alterações.

Imagem: FPV.

Continuar a ler
Clique para Comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Atualidade

Faculdade de Educação e Psicologia promove sessões sobre os desafios da parentalidade

Iniciativa decorre de abril a junho, na Universidade Católica no Porto

Publicado

on

Birras, literacia digital, parentalidade saudável após o divórcio, sinais de alarme em crianças e jovens em termos de saúde mental, desenvolvimento socioemocional dos filhos e como conciliar os múltiplos papéis na parentalidade. Estes são alguns dos temas das sessões de mais um ciclo da iniciativa Aprender a Educar, promovida pela Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica Portuguesa. Dinamizado por psicólogas, as sessões dirigem-se a pais. Realizam-se na Universidade Católica Portuguesa no Porto, às sextas-feiras, das 21h30 às 23h30.

“O programa Aprender a Educar é uma ferramenta valiosa para todos os pais que querem explorar e desenvolver competências parentais e fortalecer as relações pais-filhos,” assegura Lurdes Veríssimo, docente da Faculdade de Educação e Psicologia e coordenadora da iniciativa Aprender a Educar. “Estamos constantemente a aprender e a evoluir e a parentalidade não é exceção,” refere Lurdes Veríssimo acrescentando que “além de ser maravilhosa, a parentalidade é também desafiante porque está sempre a adaptar-se em função dos tempos e, por isso, temos de encontrar estratégias para abraçar estes desafios.”

A primeira sessão realiza-se a 12 de abril sobre “Contextualizar e Discutir Estratégias Para Prevenir e Gerir Birras”, com a presença de Lurdes Veríssimo, psicóloga na Clínica Universitária de Psicologia da Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica Portuguesa. A segunda está agendada para 19 de abril e abordará o tema da “Literacia digital: como lidar com o tempo que o/a meu/minha filho/a passa ao telemóvel?!”, com a intervenção de Raquel Duarte, psicóloga na Clínica Universitária de Psicologia. No dia 10 de maio a sessão será sobre a “Parentalidade Saudável Após o Divórcio”, com Benedita Silva Pereira, psicóloga na Clínica Universitária de Psicologia. “Saúde Mental: sinais de alarme em crianças e jovens!” é o tema da sessão agendada para 24 de maio, com Alexandra Carneiro, psicóloga na Clínica Universitária de Psicologia. Sob o tema “Quero que o/a meu/minha filho/a seja feliz!”, a sessão de 7 de junho terá como oradora Lurdes Veríssimo, psicóloga na Clínica Universitária de Psicologia. A última sessão está agendada para 21 de junho e abordará o tema “Sou pai/mãe, mas não só … como conciliar os múltiplos papéis?”, com a intervenção de Francisca Pereira, psicóloga na Clínica Universitária de Psicologia.

Desenvolvido por especialistas em psicologia, o programa tem como objetivo suscitar a reflexão e debate em torno de desafios importantes e atuais na educação de crianças e jovens, discutindo estratégias práticas que otimizem o papel parental. O programa é dirigido a todos quantos reconhecem a necessidade de aprender e de refletir mais sobre a tarefa de educar.

O programa “Aprender a Educar” realiza-se sempre à sexta-feira, das 21h30 às 23h30, na Universidade Católica Portuguesa no Porto, permitindo aos pais escolher os temas que mais gostariam de aprofundar, adaptando-se desta forma aos seus interesses e necessidades.

Imagem: UCP.

Continuar a ler

Atualidade

Câmara de Lobos: PSP identifica homem de 44 anos por crime de recetação

Publicado

on

O Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança Pública, anteontem, pelas 10h00, através da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Câmara de Lobos, e no cumprimento de competente mandado de busca domiciliária, identificou um cidadão do sexo masculino com 44 anos de idade, suspeito do crime de recetação no concelho de Câmara de Lobos.

No decorrer da operação policial, e relacionado com o crime de recetação, foram apreendidos 16 telemóveis, 2 power box, 1 carregador, 1 joystick, 2 portáteis, 2 martelos, 1 escopro e 1 nível de obras.

Foi, ainda, apreendido, no interior da residência, 96.81 gramas de canabinoides sintéticos denominados “Gorby Mix”, 107.57 gramas de Alpha PHP (vulgo “Bloom”) 2 facas, 1 tesoura, bem como produto de embalamento e 296.10 euros em dinheiro, indiciando o suspeito também no crime de tráfico de estupefacientes.

Por determinação da Autoridade Judiciária competente, o suspeito foi constituído arguido e sujeito a Termo de Identidade e Residência, ficando a aguardar em liberdade o desenrolar do inquérito.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Câmara de Sintra aprova o projeto de conceção do Sintra Cinema

Publicado

on

A Câmara Municipal de Sintra aprovou, em reunião de executivo, por unanimidade, o trabalho vencedor da conceção do projeto para o Sintra Cinema bem como a atribuição do prémio de cinco mil euros ao concorrente selecionado.

A equipa selecionada na fase de conceção vai desenvolver o projeto até à sua fase de execução, acompanhará todo o procedimento para abertura de concurso para empreitada e toda a realização de obra até ao início do funcionamento deste equipamento.

Para o presidente da autarquia, Basílio Horta, “o Sintra Cinema deve tornar-se uma referência cultural para todo o concelho. Devolver este espaço aos munícipes é levar a cultura nas suas diferentes expressões ao encontro da população. Sabemos que devolver este espaço reabilitado vem fomentar novas vivências e a criação de uma forma de viver a Estefânia e a Portela de Sintra, como espaço das artes e da cultura em Sintra”.

Estimando-se o custo total de obra em cerca de 4 milhões de euros, o conceito geral do projeto selecionado sintetiza-se em três atos: identidade, com o reforço da identidade pública; organização, legibilidade da forma exterior reflete a clareza do esquema espacial interior; e espaço público, tratando o espaço público como o verdadeiro átrio do edifício.

No piso térreo ficará situada a antecâmara, átrio, plateia/sala multifunção, palco e pequeno jardim. O piso 1 será composto por foyer e balcão, o piso 2 servirá de piso de transição e o piso 3 albergará uma nova sala social localizada na cobertura, inclui um restaurante e espaço performativo como café concerto. O piso -1 será composto por espaços de apoio administrativo, casas de banho sociais, camarins, e salas de ensaio.

Com a valorização do Sintra Cinema, e da sua envolvente, a Câmara Municipal de Sintra, pretende complementar a oferta cultural ao nível dos equipamentos municipais e contribuir para a requalificação urbana e para a revitalização da Portela de Sintra.

O equipamento com 1.225 m², composto por um edifício de três pisos, foi construído na década de 40 do século XX e evidencia, atualmente, um elevado nível de degradação, provocando um grande impacto em toda a zona envolvente.

Em maio de 2023, a Câmara de Sintra adquiriu o edifício do Sintra Cinema, situado na Portela de Sintra, na União das Freguesias de Sintra, num investimento de 825 mil euros.

Imagem: CMS.

Continuar a ler

Mais lidas