Site icon Jornal A Nação

Voleibol: Seleção Sénior Feminina ganha ritmo para a Silver League

A Seleção Nacional de Seniores Femininos, liderada por Hugo Silva, encerrou, ontem, a série de jogos amigáveis com a Seleção Francesa – 7ª classificada no último Europeu –, no pavilhão Salle Colette Besson, em Rennes, e regressa hoje ao nosso País para retomar, em Santo Tirso, a preparação para a European Silver League.

A seleção tricolor, 7ª classificada no último Europeu e que prepara a participação na European Golden League, venceu por 3-0 (25-17, 25-23 e 25-13) este terceiro jogo, no qual o Selecionador Português fez rodar todas as jogadoras.

A francesa Lucille Gicquel, com 14 pontos, voltou a ser a melhor pontuadora, enquanto Margarida Maia, com 9 pontos, foi a portuguesa mais concretizadora.

As jogadoras e a equipa técnica (Foto: Photo Rallier)

“Foram três jogos muito importantes para nós pois permitiram dar o ritmo necessário à equipa e tomar decisões importantes relativamente às atletas que se apresentam mais capazes de enfrentar os desafios que aí vêm. Todas tiveram as oportunidades para se mostrar – como aconteceu neste último jogo –, o que deu para sentir o que é jogar ao mais alto nível. Agora, vamos continuar o caminho que definimos e acreditar nas qualidades que temos e que foram evidentes neste torneio com a França”, salientou Hugo Silva, que, durante vários anos, foi o responsável técnico pela Seleção Nacional de Seniores Masculinos e se estreia, este ano, à frente da Seleção Nacional de Seniores Femininos.

Na European Silver League de femininos, a Seleção Nacional vai enfrentar, na Pool A, a Estónia, sua adversária na edição da ESL de 2021, a Suécia, que defrontou na fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2021, a Eslovénia e o Luxemburgo.

Fotos: Photo Rallier.

Exit mobile version