Site icon Jornal A Nação

Voleibol: Seleção Portuguesa conhece adversários no Europeu 2023

A Seleção Nacional de Seniores Masculinos, liderada por João José, vai defrontar, em Telavive (Israel) as seleções de Israel – que acolhe a Pool D –, França, Turquia, Roménia e Grécia na fase final do Campeonato da Europa 2023, que se irá realizar de 28 de agosto a 16 de setembro de 2023, em quatro países: Itália, Bulgária, Israel e Macedónia do Norte.

Após ter estado em Nápoles a assistir, in loco, ao sorteio, o Selecionador Nacional salientou que “é um grupo constituído por equipas que se conhecem bem, onde a França será a principal favorita do grupo. A Turquia é uma seleção que se tem vindo a afirmar nos últimos anos e que possui já uma dimensão de nível internacional“.

Sobre o que está no horizonte lusitano, João José adiantou que “o primeiro objetivo será conseguir atingir os oitavos de final, mantendo expectativas realistas e conscientes do trabalho que temos que fazer.”

Se passar aos oitavos de final, Portugal irá defrontar uma equipa apurada da Pool B, no sistema cruzado: 1º Pool B vs. 4º Pool D; 2º Pool B vs. 3º Pool D; 3º Pool B vs. 2º Pool D e 4º Pool B vs. 1º Pool D.

São 24 as seleções que começarão a disputar o Campeonato da Europa de Seniores Masculinos, agendado para 28 de agosto a 16 de setembro de 2023 em Itália, Bulgária, Israel e Macedónia do Norte.

As Pools (Imagem: DR)

Portugal vai estar presente numa fase final do Campeonato da Europa pela sétima vez, terceira consecutiva.

Em 2022, a Seleção Nacional de Seniores Masculinos, orientada por João José, fechou com chave de ouro a sua participação na Pool D de qualificação, ao vencer (3-0: 25-12, 25-12 e 25-16) a sua congénere islandesa, em Kópavogur, e garantir, assim, a qualificação direta para o Campeonato da Europa de 2023.

Em 2021, a Seleção Nacional fez história, ao qualificar-se para oitavos de final do Campeonato da Europa (Estónia, Finlândia, Polónia e República Checa), competição que disputou pela segunda vez consecutiva, depois de dois anos antes ter estado presente no EuroVolley 2019 (Bélgica/Eslovénia/França/Holanda).

Fotos: DR.

Exit mobile version