Site icon Jornal A Nação

Voleibol: Prestações dos jogadores portugueses pelo mundo

O Unicaja Costa de Almería, de Marco Ferreira, foi a Barcelona somar a quarta vitória consecutiva (3-1:  25-20, 25-22, 30-32 e 25-23) – com o oposto português a rubricar mais uma excelente exibição – e reforçou o 6º lugar na classificação da Superliga Espanhola.

Marco foi o melhor pontuador do jogo, ao contabilizar 26 pontos (25 ataques e 1 bloco) e aparece, novamente, no Tops de la Jornada como um dos melhores pontuadores da 19ª ronda.

No dia 4 de março, o Unicaja Costa de Almería recebe o Conectabalear CV Manacor (9º).

Neste momento, Marco Ferreira integra o Top 7 dos melhores opostos da Superliga.

Ainda no país vizinho, a Liga Iberdrola esteve parada devido à realização da Copa SM La Reina, pelo que o CV Sayre CC La Ballena, de Marta Hurst, que ocupa o 6º lugar na Liga Iberdrola, recebe o Avarca de Menorca (2º) no dia 26 de fevereiro.

A Zona 4 lusa é, atualmente, a 3ª classificada nas melhores no serviço e a 5ª nas melhores pontuadoras, sendo ainda a 4ª classificada na lista de melhores jogadoras na sua posição nesta edição da Liga Iberdrola.

Na Polónia, o Aluron CMC Warta Zawiercie, de Miguel Tavares Rodrigues, venceu (3-1: 21-25, 25-17, 25-23 e 25-14) na deslocação ao Trefl Gdansk e mantém-se firme na vice-liderança da PlusLiga.

O distribuidor da Seleção Nacional contribuiu com mais uma boa exibição e ainda três pontos (2 serviços e 1 ataque).

No dia 4 de março, o Zawiercie tem boas hipóteses de alcançar a liderança do campeonato – pelo menos provisoriamente, dado que regista mais um jogo disputado do que os 1º e 3º classificados –, já que recebe o Asseco Resovia Rzeszów, 1ç classificado, com mais 3 pontos do que a equipa do distribuidor lusitano.

Antes, no dia 25 de fevereiro, defronta o Grupa Azoty Zaksa Kedzierzyn-Kozle, bicampeão europeu e atual 4º classificado na PlusLiga, nas meias-finais da Taça da Polónia.

Após o adiamento das competições desportivas, devido à tragédia causada pelo sismo que devastou a Turquia, o próximo jogo do Fenerbahçe HDI Sigorta (4º), de Alexandre Ferreira, aparece agendado para 5 de março (visita ao Hekimoglu Bursa), mas ainda não é certo que esse jogo da 22ª jornada da Liga Turca (Efeler Ligi) se realize nessa data.

Alex ocupa, atualmente, o 1º lugar entre os zonas 4, o 5º lugar nos melhores no serviço, com 29 ases, e o 7º lugar na receção.

Em França, o Saint-Nazaire VB Atlantique, de Lourenço Martins, somou a segunda derrota consecutiva – 0-3 (18-25, 22-25 e 13-25) no recinto do Nantes Rezé, atual vice-líder do campeonato gaulês, Ligue A, e caiu, agora, para o 4º lugar na tabela classificativa.

O zona 4 da Seleção Nacional contabilizou 3 pontos (2 ataques e 1 bloco). 

No dia 25 de fevereiro, o Saint-Nazaire visita o Toulouse, atual 12º classificado.

Na Roménia, o SCM Zalau, de Filip Cveticanin, recebeu, ontem, o CS Universitatea Cluj (11º), ainda sem informações sobre o resultado final, epois de ter vencido no sábado, fora, o CSM Suceava pela margem máxima (3-0: 25-19, 25-14 e 25-19) na I Divisão Romena.

O central da Seleção Nacional contabilizou 6 pontos (3 ataques e 3 blocos) e é, atualmente, o 2º classificado no ranking dos melhores blocadores.

No dia 26 de fevereiro, o Zalau (6º) visita o SCMU Craiova (4º).

Em Itália, o Anthea Vicenza Volley, de Júlia Kavalenka, perdeu no recinto do Volley Soverato pela margem máxima (0-3: 15-25, 23-25 e 20-25) e mantém-se no 7º lugar da tabela classificativa da Serie A2 B da Liga Italiana.

A oposta da Seleção Nacional contabilizou 7 pontos (6 ataques e 1 bloco).

No dia 26 de fevereiro, o Vicenza Volley recebe o Roma Volley Club, líder invicto do campeonato.

Júlia Kavalenka integra, atualmente, o Top 10 das melhores atacantes da Serie A2 B da Liga Italiana.

Foto: DR.

Exit mobile version