Site icon Jornal A Nação

Voleibol: Prestação dos jogadores portugueses pelo mundo

O Fenerbahçe HDI Sigorta, de Alexandre Ferreira, lidera, invicto, o Grupo A da Erkekler AXA Sigorta Kupa Voley, que começou a ser disputada no dia 23 de setembro, na Turquia.

A Liga Turca (Efeler Ligi) arranca no dia 30 de setembro e a equipa do capitão da Seleção Nacional recebe o Allpower Aku Cizre Belediyespor.

Na época passada, o Fenerbahçe HDI Sigorta foi 3º classificado no principal campeonato otomano.

Alexandre Ferreira (Foto: DR)

Antes de se transferir para o Fenerbahçe, Alex representou o Seoul Woori Card Woori (Coreia do Sul), Aluron Virtu CMC Zawiercie (Polónia), Uijeongbu KB Insurance Stars (Coreia do Sul), Calzedonia Verona (Itália), Ziraat Bankasi Ankara (Turquia), Diatec Trentino (Itália), BCC-NEP Castellana Grotte (Itália), Sporting Clube de Espinho (Portugal), Esmoriz GC/Sub-21 (Portugal) e CDRJ Anreade (Portugal).

Na Polónia, o Aluron CMC Warta Zawiercie, de Miguel Tavares Rodrigues, recebe, no dia 2 de outubro, o PGE Skra Belchatów.

Em França, o Saint-Nazaire VB Atlantique, de Lourenço Martins, começa bem a sua época de estreia na Ligue A, ao visitar o Montpellier, campeão em título, no dia 30 de setembro.

O Saint-Nazaire está de regresso à Ligue A após ter disputado, durante sete anos, a Ligue B gaulesa.

O Unicaja Costa de Almeria, de Marco Ferreira, perdeu por 1-3 (21/25 21/25 25/23 22/25) com o Melilla Sport Capital. O Almeria sagrou-se campeão espanhol da época de 2021/2022 ao vencer o Melilla nos três primeiros jogos do Play-off da Final, disputado à melhor de cinco jogos. O oposto lusitano foi o segundo melhor pontuador do jogo, com 19 pontos (16 ataques, 2 blocos e 1 serviço).

No ano passado, o Melilla ergueu a Taça do Rei, ao vencer, na final, o Almeria.

No dia 1 de outubro, o Unicaja Almería visita o Rotogal Boiro Voleibol, em jogo da 1ª jornada da Superliga espanhola.

Fotos: DR.

Exit mobile version