Site icon Jornal A Nação

Voleibol: Portuguesas na Eslovénia para a Silver League

A Seleção Nacional de Seniores Femininos, liderada por Hugo Silva, defronta amanhã, em Maribor, capital eslovena, a Eslovénia em jogo da 7ª jornada da European Silver League.

O encontro entre as atuais segunda e quarta classificadas está marcado para as 19h30 locais, no Sportna Dvorana Ljudski – Maribor, e terá a arbitragem de Tajana Kramar Sandl (Croácia) e Eva Tomec (Eslovénia).

O Selecionador Nacional reconhece as dificuldades que a equipa portuguesa irá enfrentar, mas acredita no trabalho que está a ser desenvolvido e no valor e querer das atletas: “O nosso objetivo continua a ser chegar, pela primeira vez, a uma final de uma competição europeia no feminino. Ao mesmo tempo, estas atletas estão a colocar a fasquia muito alta e vão certamente lutar pelo primeiro lugar no grupo, apesar de sabermos que os dois rivais que temos pela frente [a Eslovénia é 14ª classificada no Ranking da CEV e Portugal 23º] também irão querer lutar por um lugar entre os melhores. De forma humilde e resiliente, vamos «brigar» por todos os pontos, como o fizemos até aqui e certamente que se assim for vamos ser felizes. A Eslovénia tem vindo a demonstrar o porquê de ter estado na última final desta competição e, como é óbvio, vamos ter de preparar bem esta partida e assim elevar dia após dia a qualidade do nosso jogo. Acredito que, tanto na Eslovénia, como na Estónia, vão ser embates duros, mas muito bons de serem jogados para todas estas atletas e que vamos manter vivo o nosso sonho. Com o carinho e o respeito que hoje todos têm por estas atletas, que ficou bem patente no último jogo em Santo Tirso, a nossa Seleção vai querer voar cada vez mais alto e repetir as boas e intensas emoções do último embate. Vamos ter emoções fortes até ao fim.”

Como esta edição da Silver League apresenta apenas uma pool, só os dois primeiros classificados conseguirão o apuramento para a Final, agendada para o dia 2 de julho, no país do 1º classificado na fase preliminar. O vencedor desta final, qualifica-se para a European Golden League 2023. Os jogos com a Eslovénia (18 de junho) e a Estónia (26 de junho), ambos fora, encerram a participação das portuguesas na fase preliminar da competição.

Foto: FPV.

Exit mobile version