Connect with us

Atualidade

Voleibol: Nova jornada de competições europeias para as equipas portuguesas

Publicado

on

A equipa de seniores masculinos do SL Benfica recebe, hoje, (18h15), na 2ª jornada da Pool C da 4ª Ronda da Liga dos Campeões, os belgas do Knack Roeselare.

O jogo, que será arbitrado por Benedikt Guekes (Alemanha) e Benone Visan (Roménia), terá como árbitro de reserva Raquel Portela e poderá ser seguido em direto na Benfica TV.

Para o treinador Marcel Matz [ndr: foto de destaque], em antevisão disponibilizada pela BTV, o primeiro confronto com a formação belga “é um jogo com possibilidades de vitória, apesar da qualidade e experiência do nosso adversário. O Roeselare é uma equipa que joga com velocidade e será extremamente difícil para nós. Eles vêm de uma derrota com o Tours [0-3], enquanto nós tivemos um jogo em Itália equilibrado [2-3]. Fizemos um bom jogo e foi importante para nós. Aumenta-nos a responsabilidade para continuar a jogar bem. O Roeselare vem jogar connosco sabendo o que fizemos em Itália, e virá com mais preocupações. O nosso serviço terá de ser forte para que o jogo possa cair para o nosso lado”.

O zona 4, Raphael Oliveira, é perentório: “A obrigação de ganhar é sempre a mesma, independentemente de ser um adversário do Campeonato Nacional ou de Champions. Precisamos de estar a cem por cento para conseguir um resultado positivo. O fator casa ajuda e ter os nossos adeptos connosco é algo que pesa para os adversários, que vão precisar de gás extra para nos vencerem“.

Na 1ª jornada da Pool C, diante dos campeões italianos, a equipa portuguesa esteve quase a conseguir criar a grande sensação da jornada. Venceu os primeiros dois sets, mas depois não conseguiu suster a reação dos transalpinos. O campeão português acabou por sair derrotado, mas só depois de se bater até ao final: 2-3 (25-23, 25-21, 19-25, 22-25 e 13-15).

A equipa de seniores masculinos do Sporting CP entrou “a matar” na primeira mão dos oitavos de final da Challenge Cup, ao vencer, com autoridade (3-0:  25-17, 25-12 e 25-14), na visita aos estónios do Parnu VC.

A segunda mão disputa-se hoje (19h30/Sporting TV), no Pavilhão João Rocha, em Lisboa, e contará com a arbitragem de Francisco Moratilla (Espanha) e Tajana Sandl (Croácia).

Em declarações ao site do clube, Brian Melgarejo referiu que “ganhar dá sempre confiança. Felizmente, agora estamos num bom momento e esperamos continuar assim. Temos de seguir com os bons resultados para consolidarmos a confiança”.

Com o triunfo averbado no primeiro jogo, para passarem à fase seguinte, os portugueses precisam apenas de voltar a vencer por qualquer resultado, podendo mesmo perder pela diferença mínima (2-3). Se perderem por 1-3 ou 0-3, terão de disputar um Golden Set.

Se ultrapassarem os estónios, os leões de Alvalade defrontarão, na fase seguinte, o vencedor da eliminatória CV Melilla (Espanha) vs. Epicentr Podolyany Horodok (Ucrânia), sendo que o primeiro jogo será realizado extramuros, no dia 29, 30 novembro ou 1 dezembro.

Igualmente perto dos oitavos de final da Challenge Cup está a AJ Fonte do Bastardo, depois de receber e vencer (3-0: 26-24, 25-18 e 25-20) os finlandeses do Akaa Volley, na primeira mão.

O jogo da segunda mão está agendado para hoje, às 18h30 locais, na cidade finlandesa de Aaka e terá a arbitragem de Kristjan Vanaveski (Estónia) e Jens Olav Rydningen (Noruega).

Com o triunfo averbado no primeiro jogo, para passarem à fase seguinte, os portugueses precisam apenas de voltar a vencer por qualquer resultado, podendo mesmo perder pela diferença mínima (2-3). Se perderem por 1-3 ou 0-3, terão de disputar um Golden Set.

Se ultrapassarem os nórdicos, os açorianos defrontarão, nos oitavos de final, o vencedor da eliminatória Mirad Unipo Presov (Eslováquia) vs. SC Duo Tartu (Estónia), sendo que o primeiro jogo será realizado fora no dia 29, 30 novembro ou 1 dezembro.

Na Challenge Cup – femininos, a AJM/FC Porto, campeã portuguesa, recebe o Apollo 8 Borne, dos Países Baixos, no dia 22 de novembro (20h00/Dragão Arena), visitando as suas adversárias no dia 30 de novembro nos 32 avos-de-final.

Por seu turno, as açorianas do Clube Kairós vão defrontar, nos 32 avos-de-final, as suíças do TS Volley Dudingen, primeiro extramuros (24 de novembro) e depois em casa (30 de novembro).

Foto: DR.

Continuar a ler
Clique para Comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Atualidade

Barcelos comemora o 25 de Abril

Publicado

on

Depois da grande Marcha pela Liberdade, que mobilizou quatro mil alunos do concelho, amanhã é dia das comemorações solenes dos 50 anos do 25 de Abril. O feriado comemorativo da Revolução dos Cravos tem uma intensa programação ao longo de todo o dia. Logo pela manhã, às 10h00, acontece o Hastear da Bandeira, no edifício dos Paços do Concelho, seguindo-se, às 10h30, na Avenida Dr. Sidónio Pais, uma largada de Paraquedistas em Queda-Livre e, pelas 11h30, o desfile de Fanfarras e animação de rua (folclore) nas ruas do Centro Histórico.

Da parte da tarde, pelas 15h30, tem início a Sessão Solene da Assembleia Municipal de Barcelos, no auditório dos Paços do Concelho, e, pelas 18h00, no Largo da Porta Nova, arranca o concerto “Mil Vozes a Cantar Abril” com a participação de 70 grupos Corais e a Orquestra da Banda Musical de Oliveira.

Recriação Histórica e Conferência de Durão Barroso

Ainda no âmbito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, vai decorrer, no dia 27 de abril, das 16h00 às 18h00, a Recriação Histórico-Cultural do 25 de Abril com a participação dos Grupos de Teatro do concelho de Barcelos, que envolverá cerca de 150 atores.

A 28 de abril, domingo, realiza-se a Conferência “Portugal na Europa e no Mundo”, pelo ex-Comissário Europeu, Durão Barroso, com moderação de Sebastião Bugalho.

A iniciativa, que acontece no auditório dos Paços do Concelho, tem início às 21h30 e tem entrada gratuita.

Imagem: CMB.

Continuar a ler

Atualidade

PSP de Coimbra apreende 518 doses de droga e mais de 9 mil euros em operação de buscas

Publicado

on

A PSP de Coimbra, através da Divisão Policial da Figueira da Foz, apreendeu 518 doses de estupefacientes (391 doses de cocaína, 112 de haxixe e 15 de liamba) e 9.485 euros em notas e procedeu à detenção de uma mulher, de 41 anos de idade, no decurso de duas buscas domiciliárias efetuadas, ao final da tarde de ontem, 23 de abril, nos concelhos de Montemor-o-Velho e Soure.

Durante as buscas, realizadas no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes na cidade da Figueira da Foz, a polícia apreendeu ainda uma pistola de calibre 6,35 milímetros, com carregador e seis munições do mesmo calibre; um aerossol de defesa (gás); uma faca de abertura automática; e um telemóvel.

A mulher detida foi presente a 1º interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal de Coimbra, esta tarde, desconhecendo-se até ao momento as medidas de coação aplicadas.

Também ontem, mas em Coimbra, foi detido um homem, de 43 anos de idade, por conduzir sem habilitação legal.

O indivíduo foi abordado, pelas 21 horas, na avenida Mendes Silva, no âmbito de uma operação de fiscalização rodoviária. Quando a polícia solicitou os documentos de identificação e os da viatura, o suspeito declarou de imediato não ser titular de carta de condução.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Lisboa: Casal detido por Tráfico de Estupefacientes

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 19 de abril, na freguesia de São Vicente, procedeu à detenção de um homem, de 32 anos, e uma mulher, de 25 anos, por serem suspeitos da prática do crime de tráfico de estupefacientes.

Estando providos da informação criminal necessária para o combate a situações que têm afligido o sentimento de segurança das populações na zona oriental de Lisboa, os investigadores dedicaram-se à interceção de indivíduos que se encontravam a fazer entregas de produto estupefaciente nas artérias.

Nesta ação desenvolvida foi possível aos investigadores detetar um casal com movimentações suspeitas de acordo com a informação recolhida, sendo abordados e consequentemente detidos em flagrante delito.

Nesta abordagem, os investigadores viriam a apreender 888,946 doses individuais de haxixe; 36,784 doses individuais de liamba; e 1 balança com resíduos.

Os detidos foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência, tendo recolhido às salas de retenção desta Polícia, até ser presente a Tribunal para 1º Interrogatório Judicial, onde lhes foi aplicada a medida de coação de apresentações periódicas.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas