Site icon Jornal A Nação

Voleibol Feminino: Clube K estreia-se amanhã na Challenge Cup

A equipa de seniores femininos do Clube Kairós recebe amanhã, pelas 20h30 locais, no Complexo Desportivo das Laranjeiras, em Ponta Delgada, as dinamarquesas do Holte IF, em jogo da primeira mão dos 32 avos-de-final da Challenge Cup, arbitrado por Gloria Souto Jiménez (Espanha) e Ehsan Rejaeyani (França).

A 2ª mão está agendada para o dia 2 de novembro, na Dinamarca.

Na última época, o Clube K passou, pela primeira vez, da 2ª ronda e só seria eliminado nos quartos de final pelas turcas do Sistem9 Yesilyurt Istanbul, que se sagrariam vencedoras da prova.

João Carronha, Treinador Principal do Clube K, sobre a competição, depois de na última edição ter cometido a proeza de se apurar para a fase seguinte, salientou que “cada competição tem a sua história e a boa participação na época anterior não é uma garantia de bons resultados nesta. Temos, sim, um grande sentido de responsabilidade e uma enorme ambição, que vamos transportar para estes jogos de forma a tentar passar a eliminatória“, apontando como principais objetivos para esta época, “internacionalmente, vamos pensar jogo a jogo e fase a fase. Se tivermos a capacidade de ultrapassar esta fase, logo pensaremos na seguinte. A nível nacional, temos um grande compromisso com cada semana de treinos e respetivos adversários. Que o fruto desse trabalho nos leve a estar nos jogos que decidem títulos.“

Depois de amanhã, será a vez da equipa de seniores masculinos do SL Benfica visitar os finlandeses do Ford Levoranta Sastamala , em jogo da segunda mão da 2ª Ronda da Liga dos Campeões.

Nas competições europeias de 2021/2002, as equipas portuguesas estão inseridas na Liga dos Campeões (SL Benfica – masculinos), na Taça CEV (AJM/FC Porto – femininos) e na Challenge Cup (AJ Fonte do Bastardo e Sporting CP, em masculinos, CD Aves/Termolan e Clube Kairós, em femininos).

A AJ Fonte do Bastardo e o Sporting CP disputam os 16 avos-de-final da Challenge Cup.

Os açorianos visitam o KV Peja (Kosovo) no dia 2 de dezembro, jogando em casa no dia 8 de dezembro.

Os leões de Alvalade recebem, primeiro, os sérvios do OK Nis (30 de novembro), deslocando-se à Sérvia no dia 8 de dezembro.

Em 2019, o Sporting CP foi 3º classificado, após ter sido afastado da final pelos italianos do Vero Volley Monza.

Na Taça CEV, a AJM/FC Porto vai disputar os 16 avos-de-final, onde irá enfrentar um adversário saído das primeiras rondas da Liga dos Campeões: o derrotado do ZOK Ub (Sérvia) x Olympiacos Piraeus (Grécia).

As campeãs portuguesas jogam, primeiro, no Dragão Arena (17 de novembro) e, depois, fora (23, 24 ou 25 de novembro).

Na Challenge Cup de femininos, o CD Aves/Termolan vai defrontar, nos 16 avos-de-final, as francesas do RC Cannes, equipa com grande tradição nas competições europeias. As portuguesas recebem as gaulesas no dia 17 de novembro e viajam até França no dia 24 de novembro.

O Clube K vai defrontar, nos 32 avos-de-final, as dinamarquesas do Holte IF (amanhã e no dia 2 de novembro), primeiro em casa e depois extramuros.

Os vencedores das 1ª, 2ª e 3ª rondas da Liga dos Campeões passam, sucessivamente, à fase seguinte, enquanto os derrotados nessas fases descem à Taça CEV, onde irão disputar os 32-avos-de-final ou os 16-avos-de-final.

Na 3ª ronda, passam duas equipas à fase de grupos, que será disputada por 20 equipas.

O vencedor da Liga dos Campeões (masculinos ou femininos) receberá 500 mil euros de prémio, o 2º classificado 250 mil euros e o 3º classificado 125 mil euros.

Na Taça CEV, o vencedor (masculinos ou femininos) receberá 80 mil euros de prémio, o 2º classificado 60 mil euros e os 3ºs classificados 30 mil euros.

Na Challenge CEV, o vencedor (masculinos ou femininos) receberá 50 mil euros de prémio, o 2º classificado 30 mil euros e os 3ºs classificados 10 mil euros.

Foto: CK.

Exit mobile version