Site icon Jornal A Nação

Voleibol de Praia: Espinho recebe brasileiro Ary Graça

Espinho recebeu, hoje, uma visita muito especial, a do brasileiro Ary Graça, Presidente da Federação Internacional de Voleibol (FIVB) desde 2012.

Apesar de ser um homem cosmopolita, antigo jogador de Voleibol e Voleibol de Praia de nível internacional, o antigo Presidente da Confederação Brasileira Voleibol (CBV), atualmente com 80 anos, não esquece as suas raízes, tendo recordado que “eu também sou português, tenho cidadania portuguesa. Então, para mim é uma satisfação pessoal extrema estar aqui na nossa terra, na terra dos meus avós“.

Eleito em 2012, em Anaheim, nos Estados Unidos, e reeleito em 2016 em Buenos Aires, na Argentina, Ary Graça termina o mandato em 2024, tendo elogiado a organização de provas internacionais da Federação Portuguesa de Voleibol (FPV), que vê como um exemplo e modelo, sector em que destaca o dirigente Vicente Araújo, Presidente da FPV e da Comissão de Voleibol da FIVB.

“Venho todos os anos a Portugal e, em relação a Espinho, cidade que eu não conhecia, estou muito satisfeito com a organização deste Challenge, com as instalações, o hotel é excelente, a própria qualidade dos jogos que se estão a disputar no torneio. A organização da Federação Portuguesa de Voleibol é sempre extraordinária e com reconhecimento a nível mundial. Está no topo e serve de modelo para eventos noutros países. Por alguma razão o Presidente da Federação Portuguesa de Voleibol, Vicente Henrique Araújo, é o Presidente da Comissão de Voleibol de Praia da FIVB”, começou por afirmar Ary Graça.

“Em termos desportivos, o sucesso do Voleibol de Praia é fácil de explicar: é uma coisa que todo o mundo sabe e sente. Tem muitas características que se tornam vantagens: é o ar livre, não há uma obrigação de estar confinado a um lugar fechado a praticar desporto, e isso em termos de mentalidade torna-se inteiramente diferente. Há uma sensação de liberdade para os atletas e para o próprio público, com o sol, a areia, a praia e o mar. E eu sei isso muito bem porque fui jogador de Voleibol de Praia no Rio de Janeiro“, concluiu.

Foto: FPV.

Exit mobile version