Site icon Jornal A Nação

Voleibol de Praia: Campeões Nacionais conhecidos em Cortegaça

As Finais do Campeonato Lidl 2022 disputam-se nos dias 5 a 7 de agosto, no Centro de Alto Rendimento de Voleibol de Praia (CARVP) da Federação Portuguesa de Voleibol, em Cortegaça.

A 5ª, e derradeira, etapa do Campeonato Nacional de Voleibol de Praia, organizada pela Federação Portuguesa de Voleibol em colaboração com a Câmara Municipal de Ovar e com o apoio da Junta de Freguesia de Cortegaça, acontece na altura certa, quando o equilíbrio entre as duplas que almejam ocupar os lugares do pódio é mais visível.

Embora algumas duplas recolham uma dose maior de favoritismo, casos de João Pedrosa/Hugo Campos ou Roberto Reis/Sebastião Leão, em masculinos, ou Beatriz Pinheiro/Inês Castro e Juliana Antunes e Tânia Oliveira, em femininos, existem outros pretendentes com legítimas aspirações ao título.

Nos homens, João Pedrosa/Hugo Campos, que este ano apresentam já uma boa rodagem internacional, venceram duas das quatro etapas do CNVP 2022, enquanto Roberto Reis/Sebastião Leão, campeões nacionais em título, venceram a etapa inaugural da competição, mas duplas como Guilherme Maia/Filipe Leite ou Guilherme Costa/André Sapina poderão ter uma palavra a dizer na luta pelos lugares cimeiros.

Em femininos, a luta pelo trono de rainhas da praia mantém-se mais acesa entre as experientes Juliana Antunes/Tânia Oliveira e as jovens emergentes Beatriz Pinheiro/Inês Castro e tem sido muito interessante de seguir, sendo que as campeãs nacionais em título venceram em Portimão e Beatriz e Inês em Freixo de Espada à Cinta.

Mas há mais duplas a espreitar os lugares do pódio, como Raquel Lacerda/Marta Hurst, que subiu ao pódio nas duas últimas etapas – 2ª em Freixo de Espada à Cinta e 3ª em Portimão –, Maria Cruz/Joana Soares ou as promissoras, ainda que muito jovens, Ana Rui Monteiro e Margarida Santos.

As finais de femininos e de masculinos são transmitidas no domingo pela Volei TV e A Bola TV.

Foto: FPV.

Exit mobile version