Site icon Jornal A Nação

Voleibol de Praia: Árbitro português em Paris 2024

Rui Carvalho vai integrar o quadro de árbitros de Voleibol de Praia dos Jogos Olímpicos 2024, a disputar em Paris, capital da França, nomeação que foi acolhida com “uma grande alegria” e o fez sentir-se “muito orgulhoso“.

O árbitro lusitano, que já dirigiu uma final do torneio olímpico, em Londres 2012 – a primeira edição olímpica em que participou –, salientou que “é um enorme prazer continuar a poder representar, ao mais alto nível, o País e a arbitragem portuguesa“.

Em Paris, o juiz internacional desde 2005 gostaria de “continuar a ter excelentes desempenhos como até aqui e que culminaram em mais uma nomeação olímpica“.

Rui Carvalho, de 48 anos, que esteve igualmente presente no jogo de atribuição do 3º e 4º lugar dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 – a medalha de bronze foi para as suíças Anouk Verge-Depre e Joana Heidrich após a vitória por 2-0 (21-19, 21-15) sobre as letãs Tina Graudina e Anastasija Kravcenoka – arbitrou, em 2023, a final de masculinos do Beach Pro Tour, em Doha, no Catar, disputada pelas duplas Ahman/Hellvig (Suécia) e Mol, A./Sorum, C.(Noruega), que os primeiros venceram por 2-0 (21-16 e 21-17).

Este árbitro já tinha arbitrado, nesse ano, a final do torneio de masculinos dos Europeus de Voleibol de Praia, que decorreu na cidade alemã de Munique e colocou frente a frente os checos Perusic e Schweiner e os suecos Ahman e Hellvig, um dia depois de ter dirigido o jogo de atribuição dos 3º e 4º lugares do torneio de femininos, que as holandesas Stam e Schoon venceram (2-1) frente às espanholas Álvarez e Moreno.

Foto: FPV.

Exit mobile version