Site icon Jornal A Nação

Voleibol: Convocados da Seleção Nacional de Sub-22

A Seleção Nacional de Sub-22 Masculinos, orientada por Nuno Pereira, viaja, na quinta-feira, para Itália, onde vai disputar a Pool A de Qualificação para o Campeonato da Europa da categoria, agendada para os dias 20, 21 e 22 de maio no Palazzetto dello Sport de Guidonia Montecelio, na província de Roma.

Os Sub-22 masculinos vão defrontar Israel, Itália e Irlanda do Norte e o Selecionador Nacional quer uma seleção focada no jogo a jogo, mas sempre com o apuramento para o Europeu de Sub-22 (o primeiro na categoria) no horizonte.

“A preparação dos Sub-22 correu de uma forma normal. Os atletas estão muito recetivos ao trabalho que está a ser desenvolvido e têm evoluído bastante desde o início dos trabalhos. Esta seleção já tinha trabalhado comigo em 2018 e 2019, por isso, também já conhece o nosso modelo de jogo. O que define este grupo de trabalho é a capacidade de trabalho. Ao longo dos treinos tenho visto os atletas muito envolvidos nesta preparação e muito solidários entre eles“, revela Nuno Pereira, adiantando: “O nosso objetivo passa por vencer o primeiro jogo, contra Israel, e iremos sempre pensar jogo a jogo. No entanto, a Seleção de Sub-22 tem como objetivo final a qualificação para o Campeonato da Europa. Este apuramento pode ser conseguido pelo primeiro lugar no grupo ou pelo melhor segundo classificado de todas as pools; assim, iremos trabalhar para conseguir ocupar uma destas vagas. Não será fácil. Israel é uma seleção forte, porque recentemente, quando estive em Israel [ndr: com a Seleção Nacional de Sub-18], tive oportunidade de verificar que a seleção joga, de uma forma regular, como equipa no Campeonato Nacional de Israel. Assim, apresenta bastantes rotinas de jogo entre os seus jogadores. Em relação à Seleção da Irlanda, desconheço completamente, porque nunca a vi jogar. No entanto, como jogaremos com eles no segundo dia, terei oportunidade de ver o Itália vs. Irlanda e, assim, avaliar o nível de jogo e poder definir uma estratégia para vencer. Por fim, a Itália, seleção que, para mim, é a favorita e a que tem mais argumentos para o apuramento. Esta Seleção de Itália foi campeã do mundo de Sub-21. No entanto, iremos focar-nos no trabalho para vencer jogo a jogo e, assim, conseguirmos a qualificação para a fase final” do Campeonato da Europa de Sub-22 Masculinos, que se realiza de 12 a 17 de julho, na cidade polaca de Tarnow.

A equipa técnica, liderada por Nuno Pereira, convocou 12 atletas, convocatória que vem no seguimento da pré-convocatória e dos treinos de observação anteriormente realizados.

Os 12 convocados

AA S. Mamede

Francisco Santos

Ala Nun’Álvares de Gondomar

Marco Sampaio

Esmoriz GC

Bruno Dias

Gonçalo Sousa

Rafael Santos

SL Benfica

Eduardo Brito

VC Viana

Alexandre Moreira

Manuel Figueiredo

Nuno Marques

Vitória SC

Pedro Albuquerque

Rodrigo Pereira

Emmanuel College Lions (USA)

Gustavo Cavalcanti

Team Manager – Mário Oliveira

Treinador Principal – Nuno Pereira

Treinador Adjunto – Leandro Antunes

Treinador Adjunto – Diogo Rosa

Fisioterapeuta – Pedro Gonçalves.

Foto: FPV.

Exit mobile version