Site icon Jornal A Nação

Viseu: PSP faz seis detenções durante o passado fim de semana

No âmbito da prevenção criminal através do patrulhamento auto e apeado, o Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Viseu, durante o fim de semana, na cidade, deteve 06 cidadãos e identificou outros quatro.

No dia 02 de abril, cerca  das 04h00 da madrugada, o Comando Distrital da PSP de Viseu, através de elementos afetos à Esquadra de Investigação Criminal, procedeu à abordagem de dois cidadãos suspeitos, numa artéria dessa cidade, tendo vindo a apurar que sobre um dos suspeitos, do sexo masculino, de 64 anos de idade,  pendia um Mandado de Captura por o mesmo se ter evadido do Estabelecimento Prisional de Izeda (a 30/12/2021), estabelecimento prisional esse, onde cumpria pena de onze anos de prisão por crimes de furto qualificado.

Na posse do mesmo foram encontrados vários objetos, os quais foram apreendidos, nomeadamente, gazuas e ferramentas diversas, indiciando que o mesmo se preparava para dar continuidade à atividade delituosa [ndr: foto de destaque].

O cidadão em questão foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Izeda, a fim de continuar a cumprir a pena em falta (cerca de oito anos).

No dia 04 de abril, foi detido um cidadão, de 21 anos de idade, na Av. Coronel Vale de Andrade, por ter na posse cerca de 23 doses individuais de Haxixe.

Entre os dias 03 e 04 de abril, foram detidos 05 cidadãos, com idades compreendidas entre os 23 e 50 anos de idade, por condução de veículo automóvel sob influência de álcool, com taxas de alcoolemia entre 1,35g/g/l e 1,96g/l de álcool no sangue.

Foram, ainda, no dia 3 de abril, intercetados e identificados três cidadãos com idades compreendidas entre os 30 e 58 anos de idade por ao serem fiscalizados, terem na sua posse (no interior da mala da viatura que se faziam transportar), artigos que confirmaram terem sido provenientes de um assalto, através de arrombamento, a uma residência.

Foto: PSP

Os detidos por álcool e o detido por posse de produto estupefaciente foram notificados para comparecerem, no Tribunal Judicial de Viseu.

Fotos: PSP.

Exit mobile version