Site icon Jornal A Nação

Viseu e Mangualde: Operação da PSP resulta em nove detenções

O Comando Distrital de Viseu da Polícia de Segurança Pública, através dos Polícias da Esquadra de Investigação Criminal, no passado dia 12 de março, no âmbito de um processo de investigação pelo crime de tráfico de estupefaciente, desencadeou uma operação nas cidades de Viseu e de Mangualde, onde foram realizadas buscas em 12 residências.

No seguimento das mesmas, foram detidos 9 cidadãos (6 homens e 3 mulheres) e constituídos arguidos outros 3 cidadãos.

Na sequência da operação foram apreendidas, entre outras, 1 arma classe D e 115 cartuchos; 2 armas classe B1, calibre 6.35 e 106 munições calibre 6.35; 1 arma classe F; 187 gr de estupefaciente; 1 veículo ligeiro; ferramentas e ferragens para uso em construção civil e bricolage (e.g. rebarbadoras, parafusadoras, lixadoras, máquinas de pressão); 2 Televisores; Telemóveis | tablets | diverso material eletrónico; 4 câmaras de videovigilância; 3 Consolas de jogos; 1600 euros em numerário; diversas peças em ouro; e documentos de interesse para o processo.

Os detidos foram presentes para primeiro interrogatório judicial no dia 13 de março, continuando as diligências até ao presente dia, tendo-lhes sido aplicadas as seguintes medidas de coação: 3 em prisão preventiva; 1 para cumprimento de 18 meses de pena efetiva de prisão; 3 com apresentações periódicas; e 2 com Termo de Identidade e Residência.

Esta operação contou com o apoio da Unidade Especial de Polícia, com as Subunidades do Corpo de Intervenção e Grupo Operacional Cinotécnico, do Comando Metropolitano do Porto, do Comando Distrital de Aveiro e do Comando Territorial da GNR de Viseu.

Foto: PSP.

Exit mobile version