Site icon Jornal A Nação

Vila Franca de Xira: PSP localiza quinquagenária desaparecida

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Vila Franca de Xira, no dia 06 de março, pelas 15h30, na localidade de À-dos-Bispos, localizou, aparentemente em boas condições físicas, uma mulher de 50 anos que, desde o dia anterior, se encontrava dada como desaparecida com risco de vir a atentar contra a sua vida ou integridade física.

Os Polícias, após tomarem conhecimento do desaparecimento, desencadearam, no imediato, os mecanismos legais e passíveis de operacionalizar a realização de buscas na área adjacente ao local do desaparecimento, em articulação com as equipas de bombeiros das corporações do Município de Vila Franca de Xira, familiares e amigos.

Havendo indícios de que a desaparecida poderia atentar contra a sua vida, tornava-se urgente e imperativo, recorrer e desencadear todos os mecanismos e ferramentas necessárias para realizar buscas profícuas no terreno, de modo a possibilitar a sua célere localização.

Desde logo, foi promovido a ativação da Localização Celular do seu telemóvel, visando identificar as zonas de possível paradeiro da desaparecida, bem como foram acionadas as Equipas Cinotécnicas da Unidade Especial de Polícia (UEP). Todavia, com a chegada da noite e perante a falta de condições de luminosidade, suspenderam-se as diligências de busca, as quais foram retomadas ao nascer do dia.

Assim, durante a manhã, juntou-se à PSP de Vila Franca de Xira e aos bombeiros das corporações do Município, a recente Equipa de Apoio a Pessoas Desaparecidas do COMETLIS e a integração de meios técnicos de localização (Drones da PSP), que retomaram as buscas no terreno.

Pelas 15h30, com o empenho de todos os intervenientes, foi possível localizar a desaparecida, dentro do perímetro definido como área de busca, a qual, embora se encontrasse aparentemente em boas condições físicas, estava cansada, desnutrida e revelando alguma fragilidade emocional.

Foi observada no local, pela equipa de bombeiros e considerando o seu estado de saúde, foi encaminhada aos serviços de urgência hospitalar de Vila Franca de Xira para uma observação mais cuidada.

Não obstante do sucesso da operação e de ter sido garantida a localização da desaparecida, a PSP irá ainda dar o adequado acompanhamento com a sinalização junto das entidades com responsabilidade social.

Foto: DR.

Exit mobile version