Site icon Jornal A Nação

Vila Franca de Xira: Homem de 52 anos detido por crime de violência doméstica

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 30 de janeiro, pelas 10h30, na freguesia de Vila Franca de Xira, procedeu à detenção, fora de flagrante delito e em cumprimento de Mandado de Detenção emitido por Autoridade Judiciária, de um homem, de 52 anos, indiciado na prática de um crime de violência doméstica cometido contra a sua ex-companheira.

No âmbito de uma investigação desenvolvida pela Esquadra de Investigação Criminal de Loures, foi, ainda, emitido um Mandado de Busca Domiciliária, no âmbito do qual foi apreendido: 1 revólver; várias munições de calibre .22; e 4990 euros em várias notas falsas.

O detido foi presente perante a competente Autoridade Judiciária no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Norte – Loures, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de proibição de contatos com a vítima e apresentações.

Ocorrência

A Divisão de Segurança Aeroportuária e Controlo Fronteiriço, no dia 03 de fevereiro, pelas 14h00, procedeu à detenção de um homem, de 33 anos, por ser suspeito da prática do crime de falsificação.

Ao suspeito, passageiro de um voo ao ser controlado num dos postos de fronteira, a PSP verificou que o Passaporte era supostamente adulterado.

O suspeito já era conhecido pela companhia aérea por já ter usado passaportes diferentes em títulos de viagem.

Depois de diferentes diligências feitas pela PSP, bem como análise documental, verificou-se efetivamente que o carimbo tinha sido adulterado.

Foi-lhe dada voz de detenção, foi constituído arguido e prestou termo de identidade e residência, sendo presente a 1º interrogatório junto dos Serviços da Comarca de Lisboa – Juízo Local Pequena Criminalidade – Serviço MP.

Foto: DR.

Exit mobile version