Site icon Jornal A Nação

Vila Franca de Xira: Apreensão de 539,3 Kg de amêijoa

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Vila Franca de Xira, no dia 21 de março, cerca das 16h50, união de freguesias de Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz, após tomar conhecimento de uma transação de bivalves (ameijoa japónica) recolhida de forma ilícita no Rio Tejo, veio a identificar quatro homens, com idades entre os 24 e 52 anos, os quais estavam a carregar sacos com ameijoa para uma viatura com caixa frigorífica.

A PSP verificou que a amêijoa em causa, ainda viva, acondicionada em vinte e quatro sacos, com um peso total de cerca de 540 kg.

Esta quantidade de bivalve fora apanhada de forma ilegal no Rio Tejo, pelo que, foi apreendida e restituída ao seu habitat natural, vindo a ser elaborado o respetivo Auto de Notícia por Contraordenação, cuja amplitude da coima é de 600 Euros a 37.000 Euros.

Esta intervenção, bem como outras desta natureza recentemente levadas a cabo, decorre de um incremento de ações de patrulhamento e vigilância nas zonas ribeirinhas que visam combater este tipo de ilícitos.

Foto: PSP.

Exit mobile version