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Vestuário & Acessórios: MANGO e FUXIA são as marcas de destaque para consumo próprio  

No período que decorreu entre 19 de julho e 19 de agosto de 2022, a multidados.com – the research agency volta com uma nova vaga do estudo que analisa as marcas de destaque na compra de vestuário e acessórios em diferentes momentos de consumo (consumo próprio/ para oferecer).

31,0% afirma que a principal razão para comprar roupa são as promoções/saldos. Entre outros motivos estão: apenas quando existe necessidade (39,2%), início de uma estação do ano (8,7%) e no lançamento de novas tendências/ coleções (2,4%).

39,0% dos inquiridos mostra preferência pela compra de vestuário offline. Apenas 18,8% admite preferir comprar roupa online. Os tipos de vestuário mais comprados são: Tops/ T-shirts/ Camisas (74,0%), Calças/Jeans (69,9%), Sapatos (45,9%), Malha/ Sweatshirt (39,0%) e Vestidos/ Saias (30,7%).

O estilo mais referido é o casual (72,1%), seguido do clássico (10,5%), desportivo (8,5%), street (2,9%) e vintage (1,8%). O cartão de débito/ crédito (75,7%) destaca-se como o método de pagamento mais comum.

A MANGO (71,0%), a CORTEFIEL (65,0%) e a STRADIVARIUS (64,1%) são as marcas eleitas para compra de vestuário para consumo próprio. Em contrapartida, no momento de compra de vestuário para oferecer, os portugueses optam pela BENETTON (54,3%), a DECENIO (51,5%) e a GAP (46,4%).

No que diz respeito aos acessórios, o cartão de débito/ crédito (76,6%) continua a liderar como método de pagamento. A frequência de compra dos acessórios é essencialmente quando surge oportunidade (58,5%), 1 vez por mês (10,8%) e 2 a 3 vezes por mês (6,4%). 

Carteiras/ Porta-moedas (56,5%), gorros/ chapéus (55,9%), gravatas/ laços (39,0%), cintos (33,1%) e óculos de sol (28,8%) são os artigos comprados com maior frequência. 

Nesta categoria (acessórios), as marcas escolhidas (mais adquiridas) para consumo próprio são: FUXIA (64,0%) e PACO MARTINEZ (62,7%). A ACIUM (63,6%), a CLAIRE’S (61,3%) e a PANDORA (57,0%) são as marcas preferidas para oferecer. 

Imagem: MD.

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