Site icon Jornal A Nação

Universidade do Minho recebe procurador-geral da República do Brasil

O procurador-geral da República do Brasil, Augusto Aras, e o diretor-geral da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) do Brasil, Alcides Martins, entre outras figuras, participaram, esta terça e quarta-feira, no seminário internacional “Cibersegurança, cibercriminalidade e criminalidade organizada transnacional”, na Escola de Direito da Universidade do Minho (EDUM), em Braga.

Na abertura, foi assinado um protocolo de cooperação entre a ESMPU e a EDUM, seguindo-se as intervenções de Augusto Aras, Alcides Martins, bem como do reitor da Universidade do Minho (UMinho), Rui Vieira de Castro, e da presidente da EDUM, Cristina Dias.

O programa contou com a presença da presidente do Conselho Geral da UMinho, Joana Marques Vidal, e com oradores de relevo a abordar os crescentes desafios da cibersegurança e cibercriminalidade. Entre eles, o coordenador para o Cibercrime da Procuradoria-Geral da República em Portugal, Pedro Verdelho, o procurador-geral Militar do Brasil, Antônio Pereira Duarte, o procurador-geral do Trabalho do Brasil, José Lima Ramos Pereira, o procurador regional da República do Brasil, Artur Gueiros, o secretário-geral do Conselho Nacional do Ministério Público do Brasil, Carlos Vinicius Alves Ribeiro, ou o professor na Universidade Cidade de Macau e magistrado do Ministério Público, Hugo Luz dos Santos.

O evento integrou formações complementares e teve a organização a cargo do Centro de Investigação em Justiça e Governação da EDUM e da ESMPU, sendo a segunda parte do seminário internacional homónimo que ocorreu em março, em Brasília.

Foto: UMinho.

Exit mobile version