Site icon Jornal A Nação

Ucrânia: App de serviços Fixando cria medidas de apoio a refugiados

A APP Fixando, que liga clientes a especialistas do setor dos serviços, anunciou a implementação de condições facilitadas de utilização da APP para refugiados que queiram disponibilizar os seus serviços na plataforma.

“A Fixando junta-se à comunidade nacional e internacional no repúdio inequívoco do ataque russo à Ucrânia e manifesta toda a sua solidariedade para com o povo ucraniano e, por isso, decidimos criar medidas facilitadoras para o acesso ao emprego no setor terciário em Portugal”, explica Alice Nunes, diretora de Novos Negócios da Fixando.

Deste modo, os refugiados que queiram inscrever-se na Fixando como especialistas, poderão usufruir do primeiro pacote de créditos gratuitamente, que lhes possibilitará responder aos pedidos de orçamento dos serviços que estão aptos a prestar, sem qualquer custo. Além disso, durante todo o seu primeiro ano de inscrição na plataforma, poderão usufruir de um desconto de 50% na aquisição de novos créditos.

Para usufruir destas condições especiais, os refugiados deverão apenas enviar um e-mail em que expliquem a sua situação, sem necessidade de apresentação de documentação complementar, para o endereço ukraine@fixando.com.

Para Alice Nunes, “este contributo pretende valorizar as competências dos refugiados e, em simultâneo, servir de plataforma facilitadora de acesso ao emprego, de forma a reintegrá-los numa comunidade hospitaleira e solidária como é a comunidade portuguesa. Acreditamos que, deste modo, poderemos estar a contribuir positivamente no auxílio a cidadãos que foram condicionados a viver uma situação à qual somos sensíveis”.

A Fixando agrega serviços das mais diferentes áreas do setor terciário, desde serviços domésticos aos mais especializados, reunindo cerca de 50.000 profissionais do setor terciário e permitindo que estes cheguem a milhares de clientes de todo o país.

Foto: DR.

Exit mobile version