Site icon Jornal A Nação

Torres Vedras: Detido por posse de produto estupefaciente

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 23 de junho, pelas 16h10, na cidade de Torres Vedras, procedeu à detenção de um homem, de 22 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de tráfico de estupefaciente.

Na posse do detido, foram apreendidos produtos suspeitos de serem estupefaciente, em concreto haxixe, liamba e vários comprimidos ecstasy, suficientes para cerca de 200 doses individuais, uma balança de precisão, dinheiro e um telemóvel.

O produto estupefaciente aprendido já se encontrava repartido em várias doses e destinar-se-ia à venda ao consumidor. 

O detido foi presente perante a competente Autoridade Judiciária no Departamento de Investigação e Ação Penal de Torres Vedras da Comarca de Lisboa Norte, para aplicação de medida de coação.

Ocorrências do Comando Metropolitano de Lisboa

A Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 27 de junho, pelas 15h43, na União de Freguesias de Oeiras e São Julião da Barra, procedeu à detenção de uma mulher, com 21 anos, por contra si existir um Mandado de Detenção pendente.

No âmbito de uma fiscalização de rotina, na estação ferroviária de Oeiras, os Polícias avistaram a suspeita a transpor as portas de acesso à plataforma, sem fazer uso do titulo de transporte, demonstrando, de imediato, um comportamento excessivamente nervoso e de inquietação, assim que se apercebeu da presença daqueles, motivo esse que levou à sua abordagem.

Foi solicitado documento de identificação para averiguar se pendia algum ilícito criminal sob a mesma, tendo-se apurado que tinha um Mandado de Detenção, por um crime de furto simples, para pagamento de 100€ (cem euros), convertidos em 13 (treze) dias de prisão subsidiária.

A detida efetuou o pagamento voluntário da multa, tendo sido restituída à liberdade pelas 16h30.

No dia 27 de junho, pelas 17h45, na freguesia das Águas Livres, procedeu à detenção de um homem, com 24 anos, por sob o mesmo existir um Mandado de Detenção.

No âmbito de uma fiscalização programada, envolvendo Polícias desta Divisão e fiscais do Metropolitano, na estação do Metropolitano da Reboleira, verificaram que o suspeito não era portador de nenhum título de transporte válido, bem como do seu documento de identificação, motivo esse que levou à sua abordagem proactiva.

No seguimento da sua identificação, verificaram a pendência do Mandado de Detenção, estando o mesmo indiciado na prática de um crime de injúria agravada e dois crimes de ofensa à integridade física qualificada, para cumprimento de seis meses e vinte e nove dias de prisão efetiva.

O detido foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Lisboa para cumprimento de pena.

A Divisão Policial de Loures, no dia 23 de junho, procedeu à detenção de um homem, de 24 anos, sobre o qual pendia um Mandado de Condução para cumprimento de 4 anos de internamento efetivo (duração máxima da medida de segurança) pela prática de um crime de ofensa à integridade física qualificada.

Após o cumprimento das formalidades legais, o detido foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Lisboa para cumprimento da pena determinada.

Foto: DR.

Exit mobile version