Site icon Jornal A Nação

Torres Vedras: Agentes agredidos por família que extorquia um familiar seu

Na sequência da divulgação de diversas notícias e vídeos que dão conta da agressão a diversos polícias, o Comando Metropolitano de Lisboa esclarece que, ontem, cerca das 13h00, foi solicitada a comparência desta Polícia numa dependência bancária da cidade de Torres Vedras, em virtude de no local encontrar-se uma senhora que, sob a coação de terceiros, pretendia efetuar um levantamento bancário.

Mediante esta comunicação, de imediato 4 polícias da 74ª Esquadra – Torres Vedras da Divisão Policial de Loures deslocaram-se para o local, onde contactaram com a vítima, que os informou que no exterior da dependência bancária encontravam-se vários familiares seus que pretendiam que efetuasse um levantamento da sua conta bancária e de seguida apropriarem-se da quantia monetária em causa.

Os familiares, cerca de 15 pessoas, ao aperceberem-se do contato policial com a vítima, no sentido de obterem mais informações sobre o relatado, de imediato entraram na dependência bancária e ameaçaram os polícias e a vítima.

No sentido de preservar a integridade física da vítima, os polícias procuraram retirá-la para o exterior da dependência bancária, momento em que vários familiares, em número ainda a determinar, agrediram indiscriminadamente os polícias no local e de imediato se colocaram em fuga em várias viaturas, não sendo possível no momento proceder à sua identificação.

A vítima, para sua segurança, foi acolhida na Esquadra Policial, tendo os 4 polícias envolvidos recebido tratamento hospitalar, com ferimentos e hematomas na face e no corpo.

De momento decorrem diligências que já permitiram a identificação de três dos intervenientes e que apenas terminarão quando todos os intervenientes estiverem identificados e seja possível a sua responsabilização perante a justiça.

Foto: DR.

Exit mobile version