Site icon Jornal A Nação

TecMinho capacita estudantes na transição para o mercado

A TecMinho, interface da Universidade do Minho, promoveu no Museu D. Diogo de Sousa, em Braga, a primeira edição do programa “Life Skills Bootcamp”, que capacita estudantes e recém-diplomados do ensino superior na transição para o mercado de trabalho.

Orientada por Paulo Sousa, Patrícia Sousa e João Catalão, esta formação imersiva teve como finalidade contribuir para que os participantes, que frequentam ou já concluíram cursos de licenciatura, mestrado e doutoramento sejam mais capazes de ultrapassar dificuldades, dúvidas e inseguranças na entrada para o mercado, bem como de alcançar o sucesso nos diferentes campos da esfera pessoal e profissional.

Os participantes vieram de diferentes áreas, como comunicação social, enfermagem, engenharia e gestão industrial, informática, engenharia química e biológica, ecologia, música, educação, gestão, engenharia biomédica, criatividade e inovação social, entre outros.

A iniciativa envolve a B-Side – Life Skills, uma academia de desenvolvimento de competências sociais e emocionais da TecMinho, que é um dos dez projetos apoiados em todo o mundo pelo programa internacional Steelcase Social Innovation Fellowship 2022. Tem como foco impulsionar processos de autoconsciência, de empoderamento e de transformação para trabalhar competências consideradas hoje fulcrais nos domínios da inteligência emocional, liderança consciente, criatividade, comunicação, pensamento crítico, resiliência e adaptabilidade. O site do projeto é www.b-side.pt/life-skills-bootcamp .

Foto: UMinho.

Exit mobile version