Site icon Jornal A Nação

Sintra: “Ode Marítima Remix”, d’A Companhia João Garcia Miguel, estreia no AMAS

É já esta quinta-feira que “A Companhia João Garcia Miguel” estreia o espetáculo “Ode Marítima Remix”, um acolhimento teatromosca, no AMAS – Auditório Municipal António Silva, em Agualva-Cacém.

Trata-se de um monólogo de João Garcia Miguel, a partir de Álvaro de Campos, que estará em cena acompanhado pelo lendário guitarrista, Vítor Rua, que musicará o espetáculo ao vivo.

Sinopse

Entre o Maldoror de Lautréamont e esse Uivo que Allen Ginsberg havia de dar, situa-se esta Ode Marítima. Poema selvagem e compulsivo da partida e do regresso, viagem inefável pelos sentidos numa arritmia sensual e explosiva, rica nas suas metáforas, inebriante nas suas enumerações nervosas e sincopadas. Um golpe que o mergulhar do corpo dá mar adentro, por todo esse mar. Uma consciência que antecipa a nossa própria consciência e condição, um hino sensacionista à redenção e sobre essa contemporaneidade que foi a de Fernando Pessoa e que, agora, por mais estranho que possa parecer, é aquela em que nos detemos por nos estar ainda tão próxima e presente. Um monólogo que é muitos diálogos com o mundo inteiro, dividido nas suas múltiplas aparições como uma noite estrelada ou os aromas texturais de uma brisa marítima.

Para maiores de 12 e com duração de 75 minutos (sem intervalo).

Foto: DR.

Exit mobile version