Site icon Jornal A Nação

Ser Líder ou seguidor? ‘Portugal Agora’ debate o nosso papel na nova economia global

A plataforma ‘Portugal Agora’, em conjunto com o Link To Leaders, organiza, quarta-feira, 12 de julho, o IV Fórum Link to Portugal. A partir das 18h00, no ELEVEN, em Lisboa, a economia portuguesa e a sua posição nesta nova conjuntura internacional estarão no centro do debate, num evento que contará com a intervenção de António Ramalho, ex-CEO do Novo Banco.

O objetivo da iniciativa, promovida pela ‘Portugal Agora’ e pelo Link To Leaders, é trazer para a ordem do dia o papel de Portugal, bem como a centralidade da diáspora portuguesa no mundo.

O Fórum Link To Portugal pretende promover ideias da diáspora, com o contributo de portugueses(as) que se encontram pelo mundo, profissionais de referência nas áreas empresarial, científica, cultural ou outras – que acrescentem valor com a sua visão e propostas.

“Neste novo contexto global pós-pandemia e com os conhecidos realinhamentos geoestratégicos, queremos definir caminhos para uma estratégia mais afirmativa de Portugal, numa ótica de internacionalização das nossas empresas e de atração de investimento e competências. Em algumas áreas devemos ser líderes e não meros seguidores!”, afirma Carlos Sezões, o presidente da direção da ‘Portugal Agora’. “Para além disso, o trabalho e experiência dos portugueses na diáspora é uma das principais mais-valias para a marca Portugal, oferecendo expertise e notoriedade que alavancam o nosso potencial”, acrescenta o responsável da plataforma. Programa IV Fórum Link To Portugal.

Agenda

18h00 – Receção dos participantes + Networking

18h30 – “O papel de Portugal na nova Economia Global”

Introdução:

Carlos Sezões – Portugal Agora

Keynote-Speaker:

António Ramalho

Q&A

Notas finais:

Sandra Silva – ‘Portugal Agora’

Leonor Pipa – Link to Leaders

19h00 – Networking-Drink

19h30 – Final do evento

Sobre o ‘Portugal Agora’: é um projeto de cidadania que pretende promover uma visão para o nosso País assente em 4 dimensões (Portugal Atrativo, Portugal do Conhecimento, Portugal Empreendedor e Portugal Resiliente), com o intuito de facilitar a passagem da estratégia à ação – gerando propostas concretas para políticas públicas ou iniciativas da sociedade civil. O projeto foi construído por um grupo de cidadãos (mais de 400 subscritores) que se disponibilizaram a promover uma plataforma para a concretização da visão referida. O seu objetivo será consolidar conjuntos de propostas temáticas de intervenção e respetiva divulgação e discussão pública.

Informações adicionais: http://www.portugalagora.com/.

Imagem: PA.

Exit mobile version