Site icon Jornal A Nação

Seixal: Detido por violência doméstica

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 4ª Divisão Policial, no dia 25 de maio, procedeu à detenção, em flagrante delito, de um jovem, com 18 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de violência doméstica.

Quando se encontrava no Seixal, um Agente da PSP pertencente ao efetivo da 4ª Divisão Policial, juntamente com o seu colega, ambos no seu período de descanso, deparou-se com o suspeito que discutia de forma exaltada com a sua companheira, notoriamente, numa situação de gravidez avançada.

Perante os gritos, os dois polícias foram-se aproximando lentamente e, nesse mesmo espaço temporal, sem que nada o fizesse prever e numa questão de segundos, visualizaram o suspeito a desferir um empurrão à vítima, seguido de uma cabeçada na zona do peito.

Nesse momento, não obstante as agressões anteriormente referidas, o suspeito desfere ainda mais um estalo no antebraço da vítima, onde esta tinha o seu telemóvel, tendo este caído ao solo. Perante este cenário, os Polícias identificaram-se de imediato, demonstrando a sua condição de Órgão de Polícia Criminal, ordenando ao suspeito que cessasse as agressões à mulher grávida, o que o mesmo acatou. Na sequência de tais atos, foi dada voz de detenção ao suspeito, tendo este ficado ciente do que lhe era imputado e conduzido à esquadra mais próxima do local, Esquadra do Laranjeiro.

Mesmo estando no período de folga, confrontados com uma situação de violência doméstica a decorrer, os polícias não se inibiram de intervir, conseguindo cessar com as agressões à vitima.

De salientar que a vítima se encontra grávida, o que a torna ainda mais frágil, pelo que a atuação dos agentes se revelou ainda mais essencial, conseguindo, com a intervenção, que nada mais de grave viesse a ocorrer.

O detido foi presente à Autoridade judiciária para 1º interrogatório e aplicação da respetiva medida de coação.

Foto: DR.

Exit mobile version